ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Anéis de pureza simbolizam virgindade até o casamento e são mania adolescente

O movimento conservador entre adolescentes parece cada vez mais forte. E a prova é o anel da pureza: símbolo religioso de virgindade, ele virou moda entre adolescentes quando começou a ser usado pelos ídolos Jonas Brothers e pela atriz Miley Cyrus, de “Hannah Montana”.

Existem anéis sendo vendidos por cerca de US$ 30 no site Purity Rings. Alguns vêm com frases como “Uma vida, um amor” ou “O amor espera”, outros tem cunho bem religioso, com um crucifixo.
Continue lendo...


    Segundo o psicanalista Fernando Tavares de Lima em reportagem no site da CAPRICHO, isso não deixa de ser parte da adolescência, como uma contestação: “O que a geração anterior conquistou vai tentar ser superado pela atual, seja para conseguir mais liberdade, seja para questionar tanta liberdade”.

    O programa “True Love Waits” (”O verdadeiro amor espera”), dirigido para adolescentes e que prega a abstinência sexual até o casamento, é originalmente da Igreja Batista e começou na década de 90, nos EUA. Foram eles os responsáveis pelo anel da pureza, que hoje pode tanto ser comprado como confeccionado pelos próprios adolescentes.

    Miley Cyrus começou a usá-lo após fazer uma turnê com os meninos evangélicos do Jonas Brothers – que também não fumam e não bebem. De qualquer forma, fotos sensuais da cantora e atriz caíram na rede há algum tempo. Virgindade não significa castidade…

    Fonte: Abril

Posted by Redator on domingo, novembro 16, 2008. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Anéis de pureza simbolizam virgindade até o casamento e são mania adolescente

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.