ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

“Bíblia Ilustrada”, em forma de revista

A Escritura Sagrada ganhou um impulso na Suécia com a distribuição da “Bíblia Ilustrada”, em forma de revista, num projeto criativo e original do publicitário sueco Dag Söderberg.

No ano passado, relata o repórter Eduardo Simões, da Folha de São Paulo, a Bíblia teve um crescimento de 50% nas vendas, na Suécia, onde 75% da população são filiados à Igreja Luterana. A distribuição do texto sagrado alcançou

Continue lendo...

    90 mil exemplares em 2007, para um país com 9 milhões de habitantes.

    “Chegamos a perguntar a várias pessoas, jovens e idosas, liberais e conservadoras, religiosas ou não, quem atualmente incorporaria a mensagem de Jesus. E muitas delas foram incluídas no livro de Marcos”, contou Söderberg ao repórter.

    Assim, o Evangelho de Marcos no texto do publicitário vem acompanhado de celebridades do bem como Bono, Angelina Jolie, Nelson Mandela, Gandhi, John Lennon e outros. As celebridades têm sido mensageiros ou embaixadores da boa vontade e da justiça social nos tempos modernos, justificou o editor.

    Antes de chegar às livrarias o “evangelho pop” foi vendido em butiques, lojas e galerias de arte. No final do mês de outubro, o Novo Testamento de Söderberg foi lançado no mercado norte-americano, ao preço de 35 dólares o exemplar (cerca de 73,5 reais), com 288 páginas. O Antigo Testamento chegará ao mercado dos Estados Unidos em 2009.

    Söderberg está negociando os direitos autorais da Bíblia pop em vários países. Não consta nesta listagem um dos maiores mercados do texto sagrado, o Brasil, onde a Bíblia aparece em primeiro lugar nos “Retratos da leitura” deste ano, pesquisa encomendada pelo Instituto Pró-Livro, com 45% na preferência dos leitores, seguida do gênero livros didáticos, com 34%.

    A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu, em 2006, 5,6 milhões de exemplares da Bíblia no país. As 145 Sociedades Bíblicas do mundo, filiadas a Sociedades Bíblicas Unidas, distribuíram 25,7 milhões de exemplares no mesmo período.

    Fonte: ALC

Posted by Redator on domingo, novembro 09, 2008. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for “Bíblia Ilustrada”, em forma de revista

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.