ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

A inovação é a chave para a sobrevivência da religião Evangélica, diz investigador

A comunidade evangélica deve esforçar-se por se tornar ainda mais inovadora e preparada para se adaptar se quiser ir ao encontro dos desafios geracionais actuais, diz um pesquisador e autor de sucesso.

David Kinnaman, presidente do grupo Barna nos E.U.A., disse esta semana aos jovens líderes Cristãos presentes no evento da Aliança Evangélica do Reino Unido que eles tinham de pensar fora da caixa e abrir o caminho para moldar o futuro do Cristianismo evangélico.
Continue lendo...

    O Sr. Kinnaman urgiu as diversas pessoas presentes a ser “empresários espirituais”.

    “O pequeno é o novo grande. Se os jovens conseguirem agarrar o seu chamamento pessoal, mesmo que ele seja pequeno, e depois torná-lo mais profundo, poderá ocorrer uma mudança mais duradoura,” disse o Sr. Kinnaman, que é também co-autor do livro unChristian, um estudo sobre as percepções que os jovens têm do Cristianismo.

    “Às vezes, na tentativa de mudar tudo, os líderes acabam por não mudar nada. Os líderes jovens têm a oportunidade de centrar as suas ambições em projectos sustentáveis, e não meramente naqueles que produzem alarde e pouca influência a longo prazo.”

    O Sr. Kinnaman referiu os exemplos de uma mulher que criou um projecto de mentoring para as pessoas na prisão, um homem que fundou uma instituição de caridade para apoiar pessoas que se auto-agridem, e outro homem que faz blogs para construir pontes entre grupos de pessoas.

    A Aliança Evangélica disse que estava inspirada para facilitar o trabalho em rede entre jovens líderes e abordar questões evangélicas no contexto do Reino Unido depois de uma discussão entre o Sr. Kinnaman e os jovens na Universidade de Warwick, em que ele os desafiou a re-imaginar o Evangelicalismo para a próxima geração.

    Andy Croft, director associado da Soul Survivor disse: “Aprender com outros líderes é uma necessidade e não um luxo. O dia foi estimulante e desafiador.”

    Andy Frost, director do Share Jesus International, disse: “Esta foi uma excelente oportunidade para nos reunirmos juntos sonhando e planeando para o Reino de Deus.”

Fonte: Christian Today Portugal

Posted by Redator on quinta-feira, dezembro 18, 2008. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for A inovação é a chave para a sobrevivência da religião Evangélica, diz investigador

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.