ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Lula diz que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, que acompanha o vice-presidente José Alencar, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, disse nesta terça-feira (27) que as primeiras 24 horas de recuperação foram "satisfatórias".

"Agora temos até amanhã para tentar que ele respire sem a ajuda de aparelhos", disse o médico. Segundo ele, a sedação já foi suspensa. "Foi suspensa com o objetivo de tirá-lo dos aparelhos."

"Cada paciente responde de uma maneira [a uma cirurgia]. O vice-presidente está respondendo muito bem, está estável e dentro da nossa programação", afirmou o médico.

Continue lendo...

    Alencar está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se recuperar de uma cirurgia realizada no domingo (25) que retirou tumores da região abdominal. O procedimento durou mais de 17 horas.

    Boletim médico divulgado nesta terça informou que ele respira por aparelhos e que "mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim".

    Visita de Lula

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hospital no início da tarde. Em entrevista após a visita, ele destacou a “fortaleza” do vice e disse que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

    O presidente afirmou que deixava o hospital feliz com o otimismo dos médicos e da família. “Tenho certeza de que a hora que ele puder falar, a primeira coisa vai dizer é que é preciso reduzir a taxa de juros”, brincou.

    Lula disse que acredita numa recuperação mais rápida de Alencar agora, em comparação com as cirurgias anteriores. O presidente contou que conversou com Alencar na sexta (23) sobre a cirurgia. “Fiquei pensando se teria coragem de fazer a cirurgia se estivesse no lugar dele”, disse aos jornalistas.

    A cirurgia

    A cirurgia, considerada de alta complexidade pelos médicos, é a mais delicada realizada nos dez anos em que José Alencar luta contra o câncer.

    Durante o procedimento, foram retirados nove tumores. Para remover o maior deles, com 12 centímetros de diâmetro, foi preciso remover também parte dos intestinos grosso e delgado. Foi necessário ainda retirar dois terços do canal que liga o rim esquerdo à bexiga; os médicos usaram parte do intestino para reconstruir o canal.

    Também foram removidos pelos menos outros oito tumores menores na região abdominal. No final da operação, os médicos também aplicaram uma injeção com uma solução de quimioterapia para que fossem eliminadas possíveis células cancerígenas.

    A cirurgia foi conduzida pelo cirurgião-oncologista Ademar Lopes. “O Vice-Presidente e seus familiares foram avisados sobre a complexidade do procedimento, bem como, sobre os riscos trans e pós-operatórios, estando todos de perfeito acordo”, frisou o cirurgião-oncologista Ademar Lopes.

    Fonte: G1

Posted by Redator on terça-feira, janeiro 27, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Lula diz que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.