ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Mudança profissional, mais que radical - Entrevista com Léo Portela

Uma carreira profissional consolidada, um casamento feliz e uma vida com tudo aquilo que alguém desejaria ter. Porém, faltava algo para a vida de Léo Portela

Viver a vontade de Deus pode parecer um sacrifício, porém, o testemunho de Leonardo Castro Diniz Portela, mais conhecido como Léo Portela, mostra que é possível seguir ao Senhor e viver os sonhos Dele de forma plena, para isso, basta entregar-se a Jesus Cristo.

Nascido em lar cristão, filho de pastor, advogado, administrador e cantor, Léo Portela, conta que desde os 14 anos tinha conhecimento do chamado ministerial para ele, mas sempre fugiu disso por conhecer as dificuldades de viver exclusivamente para a obra de Deus. Portela formou-se em Administração e Direito e fez pós-graduação em Direito Processual Civil. Após três anos trabalhando como advogado, também ministrou aulas por um ano como professor universitário. “Por mais bem sucedida que fosse minha carreira profissional, ela não me completava”, explica.

Continue lendo...

    Esporadicamente Léo Portela ministrava com grupos de louvor da Igreja Batista Solidária(IBS), na qual é membro, e também em outras igrejas, mas ainda assim, preferia não assumir qualquer tipo de ministério. Em 2007 a IBS iniciou trabalho social no bairro Primeiro de Maio, região Nordeste de Belo Horizonte, chamado “Projeto Solidário” que disponibiliza serviço médico, odontológico e jurídico gratuito à população carente. Desde então Léo e a esposa dele, com quem está casado há quatro anos, a médica pediatra Daniela Portela, atendem por meio do projeto. Mas ainda assim, Portela sentia a falta de servir ao Senhor como ministro de louvor na casa de Deus. “Quando falei com meu pai que largaria a advocacia, meu pai, o pastor Lincoln Portela, e toda família levaram um susto, mas tive apoio deles, pois sabiam do meu chamado. Agora, a grande maioria das pessoas pensou que eu estivesse ficando louco”, lembra Léo Portela.

    Em janeiro desse ano, a vida de Léo Portela teve um “giro de 180º”, como ele mesmo diz. Resolveu ceder ao chamado de Deus, e tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida, deixar sua bem sucedida carreira para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. “Desde o início minha esposa, Daniela, me apoiou. Ela sempre gostou de me ver cantando. E hoje, ela é uma grande ajudadora, intercessora, e sempre ora por mim e pelo meu ministério”, conta Léo Portela. No mês de março entrou em estúdio para gravar e após três meses o CD estava pronto. Em seguida, Portela foi procurado e contratado por uma famosa gravadora gospel. “Na verdade não precisei ir atrás de nada, o que fiz, foi escutar o chamado do Senhor e me colocar como servo Dele”, diz.

    Apesar de muitas pessoas terem imaginado que ele estava fazendo uma loucura ao abrir mão de seu escritório de advocacia, Léo conta que jamais poderia imaginar que as coisas caminhariam tão bem. “Posso dizer que 2008 é o ano da virada radical da minha vida. A mensagem da cruz é loucura para os que estão morrendo, mas para nós que estamos sendo salvos é o poder de Deus”, afirma.

    Com CD lançado e de contrato assinado com gravadora, atualmente Léo Portela se prepara para sua primeira turnê em parceria com o pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão. “Farei a abertura das apresentações do André. Caminhar com ele é uma escola, melhor que qualquer faculdade”, relata. Portela também está matriculado em um curso ministerial para em breve ser consagrado pastor. “Nem se eu pensasse nos meus planos mais loucos, eu jamais poderia imaginar estar onde estou hoje”, diz.

    Para Portela se existe uma forma de ser tão abençoado assim, é se entregar aos braços de Deus. “Essa entrega é uma decisão individual, é preciso buscar intimidade com Deus, se abrir com Ele. A partir do momento que você disser a Deus ‘quero me entregar a Ti, quero seguir conforme o Teu querer’, você verá o Senhor agir. Mas lembre-se, os planos de Deus talvez não sejam os seus planos, mas você precisa estar pronto para cumpri-los”, conclui.

    Uma palavra de Léo Portela:
    “Larguei uma carreira profissional consolidada, bem estruturada, para me jogar completamente nos braços do Senhor, na vida e no trabalho ministerial, porque não agüentava mais escutar aquele chamado dentro de mim e não atendê-lo prontamente. Não atender a esse chamado estava me deixando triste e vazio. Ao permitir que a vontade de Deus se cumprisse em minha vida e ministério as demais coisas foram e estão acontecendo naturalmente”.

Posted by Redator on domingo, janeiro 04, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Mudança profissional, mais que radical - Entrevista com Léo Portela

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.