ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Retiro como alternativa à folia

Carnaval é tempo de oração para muitas pessoas que aproveitam o feriadão para buscar o silêncio. Na tranquilidade dos acampamentos ou dos hotéis-fazenda, jovens e adultos passam os dias bem longe das baterias das escolas e dos barulhentos trios elétricos.

“Respeito o Carnaval como manifestação cultural brasileira, mas prefeito o silêncio”, disse o professor Mateus Pereira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele vai passar os dias de folia num sítio em Barra do Piraí (RJ).

Continue lendo...

    Mateus Pereira diz que vai todos os anos para o sítio e, quando o carnaval acaba, ele retorna para sua vida cotidiana com muito mais tranquilidade e muito mais firmeza diante da vida. “São dias muito interessantes, a gente se conhece melhor, desdobra-se sobre si mesmo e aprende que é possível se ter uma vida com mais justeza e com mais prazer”, afirmou.

    O Hotel Fazenda Recanto das Flores na BR-050 entre Uberlândia e Uberaba alugou suas instalações para a Igreja Presbiteriana de Araguari, que vai reunir os jovens para cinco dias de estudos bíblicos.

    Acampamentos de jovens

    Socializar-se, fazer comida coletivamente, rir muito das brincadeiras à sombra das árvores, tudo isso faz parte do universo dos evangélicos, que não se identificam com o carnaval. “Vai a turma toda da Igreja, a gente estuda a Bíblia, passa uns dias tranquilos e gostosos, jovens, adultos, todos juntos louvando e descansando”, disse a fiel da Igreja Nova Aliança, Diná das Dores.

    A Igrejas Presbiteriana Central de Uberlândia vai fazer dois acampamentos durante o carnaval. Segundo Fabrício Davi Baltazar, pastor da igreja, os adolescentes de 13 a 17 anos participarão de brincadeiras, muita diversão e muita oração num acampamento em Uberlândia.

    Em Três Ranchos (GO), o grupo de jovens (a partir dos 18 anos) passará cinco dias em atividades de recreação e socialização. “Há muita descontração, os locais têm quadras de futebol, de campo, piscinas, são momentos muito agradáveis que passamos nesses locais”, disse o pastor.

    Os jovens fazem também estudos bíblicos e muitos momentos de louvor.
    “O importante é a comunhão dos jovens uns com os outros, além do lazer e também um pouco mais da palavra de Deus”, afirmou Fabrício Baltazar. Cerca de 200 adolescentes e jovens estão inscritos para os acampamentos da Presbiteriana Central.

    Feriadão dá tempo de sobra para ver filmes

    Quem não gosta de carnaval e vai ficar em casa pode aproveitar para assistir bons filmes ou mesmo para colocar em dia as séries.

    A terceira temporada de “Heroes” pode ser vista durante os dias de folia. Com a promessa de seus criadores de levar a maldade a um patamar nunca antes visto, a terceira temporada da série traz a idéia de fazer com que os espectadores repensem seus conceitos sobre a personalidade de cada figura da história.

    Lost também é uma série de drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
    “Operação Valquíria” é o filme mais falado do momento. Um alemão de 41 anos foi o carrasco de Hitler. No museu Madame Tussaud’s de Berlim, o cidadão conseguiu atravessar o cordão de segurança e, aos gritos de “nunca mais guerra”, invadiu o bunker e decapitou o Fuhrer.

    Se no cinema o público se acostumou a ver Tom Cruise interpretando militares americanos como em “Nascido em Quatro de Julho” e “Top Gun - Ases Indomáveis”, em “Operação Valquíria” ele ostenta a farda nazista. O fato, no entanto, poderia prejudicar a imagem já desgastada de Cruise e ainda causar um certo desconforto nos americanos ou alemães, mas o que se percebeu foi o contrário.

Fonte: Correio de Uberlândia / Via: O Verbo

Posted by Redator on terça-feira, fevereiro 17, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Retiro como alternativa à folia

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.