ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Bispo católico respeita divórcio em casos de violência

D. Ilídio Leandro, que falava numa conferência sobre violência doméstica, promovida pela Assembleia Municipal de Viseu, ressalvou que, embora respeite, discorda do divórcio, porque “há outras formas de resolver” um problema que provocou um aumento de 10% de queixas em 2008.

O bispo de Viseu explicou que a Igreja é “contra qualquer tipo de violência”, que atinge “maior gravidade quando se verifica no seio da família”, porque “a família assume um papel fundamental para a aprendizagem dos valores”.

Continue lendo...

    Elza Pais, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, considerou a violência doméstica um “problema gravíssimo que não escolhe idade ou classe social”, sublinhando que “as vítimas têm a obrigação de o denunciar”.

    Durante a conferência, D. Ilídio Leandro foi muito aplaudido e elogiado por ter assumido em público a concordância com a utilização do preservativo como forma de impedir a propagação do vírus da sida.

    Carlos Vieira, presidente da Associação Olho Vivo, referiu, no entanto, que a Igreja “ainda tem que dar muitos passos para se actualizar à realidade do século XXI”. D. Ilídio Leandro respondeu que a Igreja “não precisa de muitas lições da sociedade para elevar o valor da pessoa humana”. “A Igreja respeita as pessoas que vivem no século XXI. Tudo farei para que esteja actualizada em ordem com a posição da pessoa humana”, adiantou o bispo.

    O prelado desvalorizou a polémica que a sua tomada de posição sobre o uso do preservativo causou no seio do clero: “O texto está escrito e sobre isso não tenho mais nada a dizer”.

    Fonte: Correio da Manhã

Posted by Redator on segunda-feira, março 30, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Bispo católico respeita divórcio em casos de violência

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.