ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Crescimento organizado das igrejas evangélicas

Concentrar as ações das lideranças evangélicas tendo em vista garantir benefícios aos seus associados. Com essa ideia em mente, foi criada, em julho do ano passado, a Federação das Igrejas Evangélicas do Ceará, que conta com a participação de cerca de 30 igrejas. O número ainda é baixo, explica o presidente da entidade, o pastor Gabriel Evangelista, porque a fundação da entidade ocorreu no período eleitoral e não obteve grande divulgação.

Apesar disso, ele vê a federação como uma força importante para seus associados. “Como um grande grupo, poderemos buscar mais benefícios. Os evangélicos querem viver essa unidade, embora haja diferenças. Devemos todos ter o mesmo foco. Se não vivemos em unidade, nós ficamos fracos”, ressalta.

Continue lendo...

    Para Evangelista, o crescimento das igrejas deve ocorrer de forma organizada. A cidade de Brasília é apontada como um bom exemplo disso. “Lá não tem igrejas em qualquer lugar”. Ainda de acordo com ele, o surgimento de novas lideranças deve ser administrado pelos pastores, sob o risco de uma expansão desordenada. “O pastor não deveria deixar isso acontecer. Ele tem de dar condição para que as pessoas desenvolvam o chamado de Deus e possam pastorear no mesmo grupo, sem ter de deixar sua igreja”.

    Entre os planos da federação, destacam-se projetos na área da habitação e saúde. “A Igreja Católica recebe terrenos doados. Você não vê isso de maneira alguma na Igreja Evangélica. Tudo é movimentado com o dinheiro dos irmãos”, questiona.

    Fonte: O Povo - Via O Verbo

Posted by Redator on segunda-feira, março 09, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Crescimento organizado das igrejas evangélicas

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.