ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Mais uma pessoa invade Igreja Católica para destrir imagens

O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, de 24 anos, foi detido após promover uma grande confusão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Na noite de ontem (04), ele invadiu o templo quando fiéis celebravam o novenário em homenagem ao mês Mariano. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, Leonardo, já havia quebrado as imagens de Santa Terezinha, Coração de Jesus, São Luiz e Santo Inácio de Loyola, que ficava na lateral interna da igreja. O fato gerou uma grande agitação entre os presentes. O que se via no rosto de cada um, era sentimento de pânico e lamentações.

Continue lendo...

    De acordo com a mãe dele, que não quis se indentificar, o rapaz sofre de esquizofrenia – transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade.

    Leonardo foi encaminhado para a 5ª Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Perturbação de Culto Religioso e por Danos Materiais.

    Essa foi à segunda vez, que Leonardo invade a Igreja da Conceição e a sétima Igreja da cidade e causa danos a imagens Sacras. A primeira foi a Catedral de Nossa Senhora da Guia, em 2005, tendo a segunda invasão no ano de 2006; em seguida as Igrejas de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Belo Horizonte e a de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Morro.

    O jovem toma medicamentos controlados e hoje, devido á interrupção no tratamento e após ingerir drogas e bebidas alcoólicas, entrou em surto. O rapaz disse ter cumprindo a sua missão e usa palavras bíblicas para explicar o que fez. Segundo ele o motivo por ter feito isso é a Fé que tem em Jesus.

    O Pároco, Padre Expedito Caetano, ainda não quis falar sobre o acontecimento.

    Fonte: NC

Posted by Redator on quarta-feira, maio 06, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Mais uma pessoa invade Igreja Católica para destrir imagens

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.