ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Com entrevista de Edir Macedo, "Repórter Record" fica 12 minutos na liderança

O programa "Repórter Record" deste domingo, que exibiu uma entrevista com Edir Macedo, dono da emissora, ficou 12 minutos na liderança de audiência, segundo dados da própria "Rede Record". Na média do horário, porém, o programa ficou em segundo na audiência, atrás da "Rede Globo".

Na entrevista, o bispo se defende de denúncia do Ministério Público de São Paulo, acatada pela Justiça, na qual é acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro junto com outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.

Continue lendo...

    Segundo a emissora, das 20h34 às 21h46, horário do programa, a "Record" teve média de audiência de 16 pontos. Já a média da "Rede Globo" foi de 19 pontos.
    Na semana passada, a "Record" obteve 14 pontos de média de audiência, enquanto que a concorrente ficou em 21 pontos. Porém, na semana passada a emissora não ficou nenhum minuto na liderança do horário.

    Na entrevista feita nos Estados Unidos, onde Edir Macedo mora, o bispo rebate acusações e ataca a "Rede Globo" ao afirmar que a perseguição de que é vítima tem como motivo a disputa pela audiência da televisão brasileira.

    Ainda na noite deste domingo, no programa "Fantástico", a "Globo" exibiu uma reportagem onde mostrava fiéis que doavam dinheiro a igreja por pressão de pastores.
    Procurada pela reportagem do Último Segundo, a assessoria da "Rede Globo" ainda não se pronunciou sobre o assunto nesta segunda-feira.

    A denúncia
    Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o bispo Macedo e as outras nove pessoas são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao exterior dinheiro obtido com doações de fiéis.

    A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo São Paulo, e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital.

    Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

    De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da igreja para a prática de fraudes. Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE.

    Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.

    Dízimo
    Na denúncia, o MPE destaca que Edir Macedo e outros bispos destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.

    Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados se aproveitaram da imunidade tributária estabelecida pela Constituição para templos religiosos e passaram a utilizar a Igreja Universal para benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias.

    Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados.

    TGA GOSPEL


Fonte: AE / Via: NC

Posted by Redator on quinta-feira, agosto 20, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Com entrevista de Edir Macedo, "Repórter Record" fica 12 minutos na liderança

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.