ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

As línguas estranhas


Muitas pessoas sinceras têm falado em línguas estranhas e, por essa razão, acreditado terem sido batizadas no Espírito Santo. Ainda que seja verdade que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas seladas com o Espírito Santo falam em outras línguas, isso não significa dizer que todas as pessoas que falam em outras línguas sejam batizadas no Espírito Santo.

Continue lendo...


    E a prova mais evidente disso é o fato de que a maioria das pessoas que têm falado em línguas também tem vivido uma vida oprimida, miserável e infeliz. Quer dizer: elas falam em línguas estranhas, mas não são beneficiadas por isso. De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso? Isso tem cabimento? É claro que não! Como pode uma pessoa ser cheia do Espírito Santo de Deus e ao mesmo tempo ser tão infeliz?! Será isso possível? Claro que não!
    Quantos crentes se dizem batizados ou selados com o Espírito de Deus, mas têm vivido nos limites de uma vida pobre e miserável?! Será que a única coisa que o Espírito Santo produz na vida do fiel é o falar em línguas? É claro que não! O Espírito Santo é Deus e como tal, onde Ele habita, aí tem que haver abundância de vida. O próprio Senhor Jesus garantiu isso quando disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que n’Ele cressem.” (João 7.38-39)

    Acho que muita gente pensa que o fluir rios de águas vivas é o falar em línguas. Mas não é não! O fluir rios de águas vivas significa ser uma fonte de vida ou bênçãos a jorrar para os sedentos de vida, da mesma forma como foi a vida de nosso Senhor. Significa estar em condições, não apenas de pregar a Bíblia ou falar a respeito do Senhor Jesus, mas sobretudo viver aquilo em que se crê e prega! Significa ser “como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1.3)

    Também o Senhor Deus-Pai, em outras palavras, determinou a mesma promessa a Abraão com respeito ao Espírito Santo, dizendo: “Se tu uma benção.” ( Gênesis 12.2) Ora, como Abrãao poderia ser uma bênção se não tivesse dentro de si o Espírito abençoador?! Somente podemos ser uma bênção ou uma fonte de rios de água viva a partir do momento em que o Espírito de Deus passa a viver dentro de nós da mesma forma como viveu dentro do Seu Filho Jesus! Do contrário, isso é impossível!

    Pelos lábios do profeta Ezequiel, o Senhor também prometeu derramar o Seu Espírito, quando disse: “Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não tratei fome sobre vós.”(Ezequiel 36.26-29)

    Como nós podemos ver, o derramamento do Espírito Santo sobre um povo ou uma pessoa produz obrigatoriamente uma nova e abundante vida, o que aliás é o que glorifica a Deus. Mas se o crente fala em línguas e a sua vida se mantém no mesmo fracasso anterior, então podemos concluir que ele jamais foi batizado no Espírito Santo. Pelo contrário, o espírito que o tem usado para falar em outras línguas é enganador e demoníaco.

    O crente deve resistir a ele, que precisa ser expelido, do contrário, a vida do indivíduo continuará sendo uma desordem para Deus perante os seus contemporâneos. É preferível a pessoa assumir logo o fato de que não é batizada no Espírito Santo, recusar-se a falar em línguas e cobrar de Deus o seu livramento, do que ficar tagarelando em línguas, convencida e tentando convencer vivendo no fracasso.

    O que não pode é ela ficar se deixando enganar ou iludir com uma língua estranha do diabo! O falar em línguas tem um único objetivo: edificação própria, conforme instrui o Espírito Santo através do apóstolo Paulo: “Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala em mistérios. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica…”(1 Coríntios 14.2-4)

    “De que adianta a pessoa falar em outras línguas se continua vivendo na mesma miséria e no fracasso?”


    TGA GOSPEL



    Fonte: Arca Universal

Posted by Redator on terça-feira, setembro 15, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for As línguas estranhas

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.