ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Escultura de Jesus foi construída com 250 mil cristais


Escultura levou mais de um ano para ser construída. Peça concorre ao prêmio de US$ 500 mil em mostra de arte internacional.

Muitas obras de arte inspiradas e dedicadas a Jesus Cristo já foram feitas, mas a recente criação do artista Quinn Gregory se destaca pelo impressionante resultado final que o uso de materiais específicos garantiram à sua criação. Gregory apresentou uma escultura de Jesus Cristo incrustada com 250 mil cristais Swarovski.

Continue lendo...

    A estátua, batizada de ‘Infinite Hope’, foi projetada para participar de um concurso de arte internacional, a ArtPrize, que dará ao vencedor US$ 500 mil. Para sua construção, o artista pesquisou alguns itens que, segundo ele, provocariam mais efeito. Baseado nas informações pinçadas, Gregory chegou a dados que indicavam a estatura física do “messias” e assim esculpiu sua obra e a anunciou como um “Jesus em tamanho natural”.

    O esqueleto da peça é de cobre, mas a maior parte de sua construção foi feita em madeira, espuma e cristais. Para dar a aparência metalizada sem a necessidade de usar o metal – o que a tornaria muito pesada –, foi usado tinta. Só a estrutura levou 4 meses e meio para ser feita, ou seja, menos da metade dos mais de 10 meses que ele gastou para cobri-la com quatro diferentes tipos de cristais.

    De acordo com depoimento do artista em seu site, o árduo trabalho foi compensador. “Acho que o brilho do meu Jesus cristalizado simboliza a fé e esperança que a religião traz”, disse. A escultura de Gregory está em exposição na Open Concept Gallery, de Michigan, nos Estados Unidos.





Fonte: Época /NC/ G+

Posted by Redator on quinta-feira, setembro 24, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Escultura de Jesus foi construída com 250 mil cristais

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.