ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Gayzistas processam igreja evangélica em Campo Grande (MS)

Em artigo publicado na Mídia Sem Máscara, o pastor Oclécio Cabral, da Igreja Presbiteriana Renovada do Jardim Mário Covas, em Campo Grande (MS), manifestou sua opinião a respeito do caso que envolveu o processo do militante Cris Estefani, do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), ao Projeto Gênesis, de apoio espiritual e psicológico a homossexuais que desejam lutar contra tal disposição.

Continue lendo...

    "Os pastores líderes do projeto deram as devidas explicações, dizendo que consideravam a homossexualidade um desvio de moral, mediante aos princípios bíblicos, e que a cura, não estava sendo referida a uma doença, mas aos problemas que essa prática provocaria na pessoa, isto é, uma série de patologias psicológicas", disse Oclélio sobre a ação movida que, apesar algumas vitórias iniciais, foi encaminhada ao Ministério Público, após decisão de um conselho.

    Confira:

    Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a IECG, Igreja Evangélica em Campo Grande, por meio de um casal de pastores, iniciou um projeto para "recuperação espiritual e social de pessoas envolvidas de alguma maneira na homossexualidade (seja esse envolvimento físico ou apenas emocional) e dispostas a lutarem [...] contra esse envolvimento. [...] o projeto visará também o apoio aos familiares de homossexuais que estejam ou não participando das reuniões do Projeto" (Essas são as palavras dos próprios lideres, expostas em um folder, que foi distribuído pela cidade).

    Tudo começou por aí, o tal folder foi o estopim. Nele havia: uma palavra do líder da Igreja, uma palavra dos pastores responsáveis pelo projeto, denominado Projeto Gênesis, uma pequena ficha de inscrição, em que o nome, a idade, a opção sexual e o estado relacional (morar com parceiro ou não) deveriam ser preenchidos.

    No verso do folder, um pequeno texto com a seguinte pergunta: "Como você pode ajudar?" Em seguida, cinco sugestões propostas pelo projeto. A que se mencionar que o projeto é composto, até então, de aproximadamente dez pessoas: dois psicólogos, um médico, dois assistentes sociais, dois casais de pastores e um ex-homossexual. Pois bem, a questão estaria na quinta sugestão, onde aparecem as palavras "cura e libertação".

    Em poucos dias, um representante dos "direitos humanos" entrou em contato com a IECG intimando o líder da Igreja e os responsáveis pelo projeto a comparecerem em uma reunião, na qual poderiam explicar-se, e tentar convencer um conselho convocado para decidir se um processo, que havia sido engendrado contra a instituição religiosa, seria, de fato, encaminhado para a Promotoria do Estado. Segundo consta, o tal processo estaria acusando o projeto por uma postura preconceituosa aos homossexuais.

    Dito isso, logo se revelou o cidadão que estaria por trás do dito processo. Ele atende pela alcunha de "Cris Estefani", travesti, advogado, presidente da Associação dos Travestis de Campo Grande, candidato a vereador da cidade, e militante assíduo da causa GLBT no estado.

    Prontamente, o pessoal do Projeto Gênesis atendeu a solicitação, e foi dar explicações ao conselho criado para decidir se o processo seria encaminhado ao Ministério Público. Nesse conselho, 12 pessoas foram nomeadas. Das quais, alguns representantes da "cultura afro-brasileira", e membros de outros grupos, como aposentados, ativistas da causa ambiental, e três cristãos, conservadores.

    Na reunião, os pastores líderes do projeto deram as devidas explicações, dizendo que consideravam a homossexualidade um desvio de moral, mediante aos princípios bíblicos, e que a cura, não estava sendo referida a uma doença, mas aos problemas que essa prática provocaria na pessoa, isto é, uma série de patologias psicológicas. Isso, calcado em pareceres dos psicólogos e médico do projeto. A IECG prontificou-se a retirar de circulação os tais folders, para que o mal-estar causado fosse apaziguado, porém reafirmou o seu direito de posicionar-se contra a causa gay, e que iria prosseguir com os trabalhos do projeto, que giram em torno de palestras, encontros de apoio, terapia psicológicas, atendimentos médicos e aconselhamentos espirituais.

    Cris Estefani, após ouvir a argumentação dos líderes do projeto, pareceu estar de acordo com a retirada do processo, porém, na reunião posterior, realizada somente com a presença do conselho, na qual iria se decidir se seria dada continuidade ao processo, a parte do conselho que representaria as minorias, afros, líderes estudantis, e o próprio Cris, decidiram, a revelia dos três conservadores, darem prosseguimento com a ação, por achar que foi uma afronta pejorativa e preconceituosa para com a classe GLBT de Campo Grande.

    Interessante que, no mês anterior, no dia 22 de setembro, o governador do estado, que direciona verbas estaduais para a "Associação dos Travestis de Campo Grande", chamou em público o ministro do meio-ambiente, Carlos Minc, de "veado e maconheiro" e que ele seria "estuprado em praça pública."

    Diante de tal afronta, e das palavras pejorativas do governador, o senhor "Cris Estefani", não proferiu um só comentário e, indagado na reunião do conselho por um dos três conservadores, que perguntou: "E quanto ao governador do estado, que xingou o ministro Minc de 'viado', numa atitude verdadeiramente preconceituosa, o que você irá fazer a respeito?".

    A resposta de "Cris Estefani" foi um senhor silêncio, com algumas sílabas desconexas sendo balbuciadas, mas não conseguindo expressar informação alguma. Mediante a isso, o inquiridor concluiu: "Você (Cris) não esta se importando com o governador, porque ele dá dinheiro para a sua associação. O que você quer, não é justiça, é só aparecer, pois a Igreja não fez nenhuma menção pejorativa, e ainda está se propondo a ajudar os homossexuais, ao contrário do governador, que expressou seu total desprezo pela classe que você representa."

    Não obstante, o conselho, mesmo diante da defesa acalorada desse senhor, que não digo o nome por motivos éticos (não pedi sua autorização para divulgá-lo), resolveu, por nove votos a favor, por dar continuidade ao processo, ou seja, a enviá-lo ao MP.

    Mais uma vez, as minorias, guiadas por uma ideologia altamente tendenciosa, demonstrando sua total falta de lógica e bom senso, se insurgem contra ações que valorizam a família e a moral cristã. Eles querem direitos especiais, como se fossem cidadãos de uma classe superior e não anseiam por tolerância e respeito, querem é poder para ditar as regras da sociedade que supostamente os "oprimiu" por tanto tempo.

    Infelizmente, essa notícia não foi vinculada em nenhuma mídia regional. Ninguém ficou sabendo que existe um grupo de pessoas que estão comprometidas a combater a homossexualização e valorizando a instituição familiar. Meu sincero desejo é que outros projetos como esse surjam em nossa nação, nas escolas, nas associações de bairro, nas igrejas, onde houver pessoas que acreditem que a estrutura familiar é a única base para uma sociedade sadia. Que Deus abençoe a todos nós nessa luta.

    Obs.: Os relatos narrados aqui estão registrados em uma gravação feita na reunião. Não os tenho comigo, mas ouvi-os e fiz a transcrição livre, tentando ao máximo manter a essência da argumentação.

    * - Oclécio Cabral, teólogo e pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Renovada do Jardim Mário Covas, em Campo Grande (MS), é professor de teologia na FATHEL e CFM.

    TGA GOSPEL


Fonte: Mídia Sem Máscara / Via: Guia-me

Posted by Redator on sexta-feira, outubro 30, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Gayzistas processam igreja evangélica em Campo Grande (MS)

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.