"Marcha para Jesus" reune 30 mil em Cuiabá
evento, marcha quarta-feira, outubro 14, 2009
Continue lendo...
A concentração foi marcada para às 15h, na Avenida Mato Grosso, seguindo à pé até a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA a caminhada durou mais de uma hora embaixo da chuva. Ainda assim, jovens das mais variadas denominações religiosas cantavam e dançavam músicas evangélicas, ao som do trio elétrico Jerodun.
O presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec), Oscemário Daltro, organizador do evento, se mostrou satisfeito com a multidão que reuniu em Cuiabá. “As pessoas que amam a Deus não veem impecilho para glorificá-lo. Nem mesmo a chuva atrapalhou nossa caminhada para Jesus”, afirmou.
Várias orações foram realizadas durante o evento, abençoando a cidade, o Estado e as autoridades presentes. Bem como as caravanas de outros estados, havia pessoas até do Distrito Federal.
Além de Wilson e Silval, também estiveram na "Marcha para Jesus" o deputado federal Eliene Lima(PP), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), os deputados estaduais João Malheiros (PR), Pastor Antonio Brito (PMDB) e o suplente Carlos Brito (PDT).
A Marcha é realizada em 170 países. O primeiro evento desta natureza ocorreu em 1987, em Londres, pelo pastor Roger Forster. Porém, só chegou ao Brasil no ano de 1993, em São Paulo, organizada por líderes da Igreja Renascer.
Em Cuiabá, o evento já faz parte do calendário oficial do município. E ganhou respaldo do governo federal que instituiu o Dia da Marcha para Jesus, através de projeto de lei do senador Marcelo Crivela (PRB).