ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Papa diz que só a Igreja pode interpretar a Bíblia "autenticamente"


O papa Bento XVI disse ontem que, no mundo atual, a Bíblia reforça a fé e a espiritualidade e que só a Igreja pode interpretar "autenticamente" a Palavra de Deus.

O pontífice expressou tal ponto de vista no discurso que fez nesta segunda-feira no Vaticano a professores e alunos do Instituto Pontifício Bíblico, de Roma, por ocasião do centenário de sua fundação.

Continue lendo...

    Para o papa, só a Igreja pode interpretar "autenticamente a Palavra de Deus escrita e transmitida, exercendo sua autoridade em nome de Jesus".

    "Desejo que, neste mundo secularizado, a Sagrada Escritura se transforme não só na alma da teologia, mas também na fonte de espiritualidade e do vigor da fé de todos os que creem em Cristo", disse Bento XVI.

    O papa incentivou os presentes a "aproximar" a Bíblia dos fiéis "para que saibam enfrentar de maneira adequada os desafios que os tempos modernos impõem à nova evangelização".

    Bento XVI pediu ao Instituto Pontifício Bíblico para que garanta uma esmerada formação aos futuros professores da Sagrada Escritura para que, valendo-se das línguas bíblicas e das diferentes metodologias de estudo da Bíblia, possam ter acesso direto aos textos bíblicos.





Fonte: Terra

Posted by Redator on terça-feira, outubro 27, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Papa diz que só a Igreja pode interpretar a Bíblia "autenticamente"

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.