Lagoinha.com lança a sua rádio na internet
rádios sábado, novembro 21, 2009
Continue lendo...
Voltada para o público jovem, a webrádio Lagoinha.com espera agradar o coração de Deus, ganhar muitos jovens para Cristo e evangelizar as pessoas de uma forma diferente. Tudo isso com uma linguagem jovial, leve, bem humorada, cheia de novidades, divertida e ricamente sustentada pela Palavra de Deus. À frente da webrádio estão o Pr. Madson Lincoln, Luciano Buchacra, Guilherme Thomaz, Renato Gomes (programação da rádio) e Cássia Rocha (locutora e uma das responsáveis pela programação da rádio), que com a experiência, carinho e muita dedicação, estão envolvendo cada vez mais pessoas nesse sonho. A ideia principal é integrar os ministérios e aproveitar pessoas que não estão envolvidas em nenhuma atividade da nossa igreja. Pessoas que podem ser voluntárias, criando quadros para a webrádio, usando da sua voz para dar vida a personagens, fazendo entrevistas, contando seu testemunho, enfim, contribuindo com as habilidades especiais que cada um tem. Para Guilherme Thomaz, “a ideia é mostrar que o cristão não é uma pessoa triste, ranzinza. Nosso desejo é que ela não deixe a desejar para as melhores rádios que existem hoje. Nós estamos realmente investindo para fazer um trabalho atual e com excelência”.
Para saciar a curiosidade, vamos contar um pouco do que terá na programação da webrádio. Entre diversas outras coisas, haverá quadros de evangelização como o programa “Profetizando Vida”, do Pr. Márcio Valadão; de humor, como o do personagem “Pastor Chibata”, que vai arrancar muitas risadas; de profissão, com os programas “Vida e Carreira”, do colunista Ricardo Melo, e “Voz do Empresário”, do apóstolo Luiz Mário, que trará dicas importantes de como conseguir um emprego e mantê-lo, e ainda dicas de como administrar uma empresa.
Ainda na programação, quadro ministerial, com o programa “Mocidade Ativa”, que apresentará os ministérios da nossa igreja, os pastores e o que fazem; o quadro “Dicas com Ana Paula Costa”, jornalista que lidera o Setor de Comunicação da Lagoinha. Ela dará sugestões de livros, sites, músicas, blogs, DVDs, CDs e muitas outras dicas. Esses são alguns exemplos do que a webrádio Lagoinha.com apresentará, não se esquecendo, é claro, da programação musical cristã com diversos ritmos e grupos. Outra novidade também da rádio é a de que os internautas vão poder dar sugestões, pedir uma música, sugerir um programa e participar de toda programação. Isso porque no Portal Lagoinha. com (www.lagoinha.com), onde a webrádio Lagoinha.com vai estar incorporada, haverá um espaço de interatividade (relação entre o internauta e a rádio). Na webrádio Lagoinha.com só ficará de fora quem não estiver online (expressão que significa, numa tradução livre, quem está conectado à internet). Por isso, mantenha-se conectado. “A expectativa é que até na ‘Hora do Brasil’, as pessoas saiam das outras rádios e venham para a Lagoinha.com”. Com essa frase, Renato Gomes Miranda, mais conhecido pelos amigos como ‘Renatinho’, já demonstra sua vontade de ver a webrádio na internet. Não é só o Renato que não vê a hora da inauguração. Além da participação de pessoas que já conhecem e têm grande experiência no mercado, o trabalho que será apresentado neste primeiro mês contou com a contribuição especialíssima de pessoas comuns, que nunca entraram em um estúdio de rádio. Pessoas que descobriram seus talentos e que são mais talentosas ainda na arte de ajudar. Voluntários que disponibilizaram tempo e interesse. Pessoas da igreja, homens e mulheres, jovens e adultos, obreiros, zeladores, pessoas da tecnologia, pastores; que talvez não possam ser identificados, pois a voz consegue manter o anonimato. Mas, para essas pessoas, o que interessa é participar, fazer um trabalho divertido, passar pela experiência de gravar em um estúdio e, sobretudo, dar voz à Palavra de Deus. São com essas participações de pessoas usadas pelo Senhor que podemos perceber a generosidade de Deus com a webrádio Lagoinha.com, unindo forças e pessoas com um sonho em comum: o de evangelizar, pregar a Palavra, cuidar de vidas. Para Cássia Rocha, “as pessoas que participaram se entregaram e fizeram um trabalho maravilhoso. A igreja tem pessoas capazes de se envolver nesse projeto. Basta a gente estimular. Nós queremos deixar todo mundo participar, porque a rádio é da igreja”.
Clique aqui e acesse a Rádio Lagoinha.com