ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Padre consegue indenização do Google Brasil

Ao criar uma página no site de relacionamento um padre uberabense não imaginava ter tantos aborrecimentos. Somente ao buscar a Justiça obteve êxito, conseguindo uma indenização de R$ 15 mil da Google Brasil - provedor do Orkut.

A princípio, o perfil criado no site de relacionamento era apenas para se comunicar com outros padres, religiosos e amigos, porém, a falta de tempo fez com que ele solicitasse o cancelamento do serviço. Entretanto, a página foi clonada por outra pessoa que utilizou todos os dados do sacerdote para um novo perfil onde continha vídeos com apologia à pedofilia e com frases de caráter homossexual.

Continue lendo...

    Ao tomar conhecimento, A.A.M. foi à delegacia de Polícia para lavrar um Boletim de Ocorrência. O padre também tentou resolver junto ao provedor, a Google Brasil - que não tomou nenhuma providência. Ao buscar o promotor Eduardo Pimentel de Fiqueiredo, um ofício foi encaminhado à Promotoria especializada de Combate ao Crime Cibernético, situada em Belo Horizonte, para apuração do suposto delito. A promotora Vanessa Fusco determinou a retirada da página clonada pela Gogogle Brasil no prazo de 48 horas, mas esta não cumpriu a exigência.

    O padre então resolveu recorrer à Justiça buscando a retirada do perfil falso do Orkut e indenização para reparação dos danos morais. Segundo os autos, o episódio lhe denegriu a honra e a imagem, impedindo-o de celebrar missas.

    O processo tramitou na 2ª Vara Cível. Ao fixar a indenização de R$ 15 mil, o juiz Fabiano Rubinger de Queiroz confirmou que dano moral é incontroverso, principalmente por ter ocorrido com um padre que desenvolve um trabalho social e religioso de ampla divulgação na sociedade uberabense. Além disso, a decisão ressalta que o padre tentou de todas as formas resolver a questão amigavelmente, mas não obteve êxito. A Google Brasil pode recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)





Fonte: Jornal de Uberaba / Via: NC

Posted by Redator on segunda-feira, novembro 23, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Padre consegue indenização do Google Brasil

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.