ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Liminar obriga a igreja Assembléia de Deus a diminuir o volume do som

Uma liminar da justiça de Sergipe, atendendo a uma Ação Civil Pública, do Ministério Público, proibiu a Igreja Assembléia de Deus de realizar qualquer atividade que provoque emissão ou propagação de sons ou ruídos acima dos limites de decibéis previstos na legislação ambiental.

Atendendo à Ação Civil Pública ajuizada pelos Promotores de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Renê Erba e Carlos Henrique Ribeiro, o Poder Judiciário de Sergipe concedeu Liminar, determinando que a Igreja Assembléia de Deus, localizada no Conjunto Orlando Dantas, não promova ou permita a realização de qualquer ato ou atividade que provoque emissão ou propagação de sons ou ruídos fora dos limites de decibéis previstos na legislação ambiental vigente (Resolução do CONAMA).

Continue lendo...

    A adaptação da Igreja à referida Resolução deverá ser feita no prazo de 48h, e os representantes legais da Igreja deverão apresentar ao juízo competente, o seu alvará de funcionamento e inscrição municipal nos órgãos devidos no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.

    O Ministério Público do Estado de Sergipe recebeu reclamação popular formulada pela Associação de Moradores da localidade e empreendeu as investigações necessárias, concluindo a ocorrência de prática poluidora, que afeta e coloca em risco a saúde e o bem-estar da vizinhança.

    Constatou, também, degradação do meio ambiente, pela ausência de licença que garante a aprovação do órgão de proteção ambiental.

    A Promotoria também requereu à Emurb a realização de vistoria e inspeção técnica. Ambas comprovaram que o som emitido ultrapassa os parâmetros legais.

    TGA GOSPEL




Fonte: Faxaju / Via: Folha Gospel

Posted by Redator on quinta-feira, dezembro 17, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Liminar obriga a igreja Assembléia de Deus a diminuir o volume do som

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.