ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Devocional - Socorros e Socorro


Socorros e Socorro:

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O peregrino que já avistava Jerusalém perguntava, cansado: “Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: de onde virá o meu socorro?” (Salmo 121:1).

Somos peregrinos que almejam algum dia chegar à Jerusalém celestial. Como todo peregrino, enfrentamos perigos, cansaço, desânimo. Tanto do lado de fora de nossa caravana quanto do lado de dentro, prejudicados pelos próprios colegas de peregrinação... Precisamos de vários socorros.

Contra as intempéries. Contra a escassez de água ou de alimento. Contra o envelhecimento de nossa roupa. Contra a inveja e a deslealdade dos nossos próprios companheiros.

É interessante notar que o Salmista pede um só tipo de socorro. Ele descobriu o denominador comum de todos os socorros: se eles vêm de Deus, todos eles se reduzem à certeza interior de que o Senhor está, realmente, nos ajudando. O socorro que vem do Senhor é um só: a única coisa que, de fato, socorre e resolve, é aquela certeza de que a providência divina está do nosso lado. Por isso que, às vezes, pedimos socorro para estabilizar nossa vida financeira e o que Ele nos dá, antes de mais nada, é a certeza profunda de que Ele sustenta e sustentará Seus filhos. Temos em nossa jornada cristã uma variedade de socorros. Olhando para o Senhor dos montes, recebemos a certeza interior do Pai que sustenta Seus filhos.


TGA GOSPEL

Posted by Redator on sábado, fevereiro 06, 2010. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Devocional - Socorros e Socorro

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.