ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Favelas do complexo de Manguinhos canta ritmos de igreja evangélica

Música evangélica faz sucesso no Complexo de Manguinhos, em meio aos ritmos do carnaval. As 18 comunidades, atravessadas por mangue e ferrovia, têm moradores tocando ritmos para todos os gostos, inclusive a música de igrejas evangélicas tradicionais.

Além do funk e do pagode, presentes em todas as favelas cariocas, agora a música evangélica disputa o mercado, e na esteira dessa presença, uma mensagem que mostra novas possibilidades de caminhos alternativos para quem quer mudar de trilha.

Mesmo a existência de cantos religiosos, em espaços marcados pela falta de condições satisfatórias de vida, surgem como resultado da conversão à fé cristã através do trabalho missionário. Tal é o caso de Fabrício de Oliveira, cuja história com a música começou no grupo Novo Lance. Do pagode, que ele cantava, passou a cantar música evangélica com ensinamentos bíblicos, após se converter.

Hoje Fabrício exerce a função de ministro de louvor em sua igreja, desenvolveu um trabalho musical aceito no Complexo de Manguinhos e divulgadas entre as congregações do Complexo de Manguinhos. Ao cantar, o músico convida a igreja a adorar a Deus, e distribui suas canções em CDs, cuja venda já superou as cinco mil cópias.

"Eu regravei os hinos da Harpa Cristã”, hinário da Igreja Presbiteriana do Brasil, “e fui divulgar nos grandes centros, como Madureira, Jacarepaguá e Campo Grande. Lá, eu montava o aparato de som, cantava ao vivo e vendia cada CD a R$10. Vendi cinco mil cópias”, afirmou.

TGA GOSPEL



Fonte: ALC / Via: Creio

Posted by Redator on quarta-feira, fevereiro 17, 2010. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Favelas do complexo de Manguinhos canta ritmos de igreja evangélica

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.