ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

A formiguinha Smilinguido comemora 30 anos

Dia 31 de janeiro, foi dia de festa na editora Luz e Vida. A formiguinha mais famosa do Brasil agora é uma trintona. Apesar da idade, Smilinguido e sua turma não perdeu a jovialidade. Continua cativando crianças e adultos dentro e fora do segmento evangélico.

Para festejar a data a Luz e Vida está promovendo uma promoção que vai sortear kits escolares do Smilinguido. Para participar o interessado deve enviar uma frase ou depoimento falando como você conheceu e o que mais gosta do Smilinguido até o dia 05 de fevereiro para o email webmaster@luzevida.com.br . As três melhores frases serão premiadas.

HISTÓRIA

Na década de 80, nasceu no coração de alguns jovens o sonho de comunicar o amor de Deus de uma forma alegre e criativa. Nesse grupo havia uma desenhista: Márcia D´Haese, que desenhava uma formiguinha para ilustrar seus cadernos; havia também um jovem com talento para escrever: Carlos Tadeu, e muitos outros que se dispuseram a ajudar na criação das primeiras histórias.

A primeira idéia de nome para a formiguinha foi Zecão, mas logo o grupo achou o nome muito pesado para um ser tão pequeno e frágil, sugeriram então o nome de Smilingüido, para dar relevância ao fato de que apesar de pequeno e frágil, ou seja “desmilingüido”, o Senhor Deus poderia manifestar Seu poder e Sua grandeza. “… Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza“. II Co 12.9.

Este foi o início do personagem e seu respectivo nome. De lá para cá muitos eventos importantes aconteceram como a incorporação deste ministério pela Editora Luz e Vida (1989). Desde então todos os produtos criados estão sob orientação da Editora.

Apesar de mais de vinte anos terem se passado, todas as pessoas que participam da criação do personagem e distribuição de seus produtos (mais de 150, hoje) estão comprometidas com a fé cristã e procuram dedicar suas vidas à missão de aproximar pessoas a Deus.

Embora Deus não faça nada desmilingüido, pequeno, fraco, foi o Senhor Jesus mesmo que chamou Saulo de Tarso e mudou seu nome para Paulo (pequeno), usando este mesmo homem para ser bênção para muitos (Atos 9), e escritos por ele temos boa parte dos livros do Novo Testamento.

O Smilingüido representa a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer. (… sem mim nada podeis, disse Jesus. Jo. 15.5).





Fonte: Creio / Via: Diário Gospel

Posted by Redator on quinta-feira, fevereiro 04, 2010. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for A formiguinha Smilinguido comemora 30 anos

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.