ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Zapatero cita a Bíblia a Obama para defender trabalhadores

O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, esteve esta quinta-feira em Washington, com Barack Obama.

No discurso de 15 minutos que proferiu no Pequeno-Almoço Nacional de Oração, Zapatero defendeu que a tarefa prioritária dos governos perante a crise atual é criar emprego e defender os direitos dos trabalhadores. Para sustentar as suas palavras, citou a Bíblia.

«Não oprimirás o jornaleiro pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas». Foi esta passagem do capitulo 24 do livro do Deuteronómio que o governante espanhol levou à capital norte-americana.

Perante 3500 pessoas que estavam na reunião - em que já participaram vários chefes de Estado e outras personalidades como o vocalista da banda de rock irlandesa U2, Bono, ou Madre Teresa de Calcutá -, Zapatero sublinhou a necessidade de tratar com dignidade as comunidades imigrantes.

«Os nossos dois países devem muito aos que vêm de fora, sem eles não seriamos o mesmo», disse, citando a edição electrônica do jornal «El País», realçando o dever de se resguardar sempre os direitos dos trabalhadores.

O presidente do Governo espanhol reservou ainda nas suas palavras um apelo à solidariedade com as vítimas da calamidade no Haiti. «A solidariedade reconcilia-nos com a nossa condição de seres humanos».





Fonte: diario.iol.pt / Via: NTGospel

Posted by Redator on sexta-feira, fevereiro 05, 2010. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Zapatero cita a Bíblia a Obama para defender trabalhadores

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.