ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Ex-padre se diz espírita e indigna católicos em Teresina

O ex-padre Miguel Fernandes Martins causou indignação ao padre Tony Batista, da Paróquia de Fátima, em Teresina. Procedente de Brasília, Martins vem a Teresina com frequência, segundo ele, para fazer atendimentos espirituais. O ex-padre é recebido por membros da Fundação Espírita Bezerra de Menezes.

Ele foi colocado para fora da Igreja Católica sob acusação de praticar mistificação com os fieis ao supostamente simular incorporação de espíritos para fazer curas milagrosas. Miguel Fernandes Martins diz receber o espírito do frei Fabiano de Cristo. O ex-padre é crítico da Igreja Católica, que chama de arcaica.

Ele acusa padres e bispos de revelarem segredos obtidos em confissões. Afirma também que a Igreja cobra R$ 40 mil para fazer anulação de casamentos. Ele apareceu em emissoras de tevê da capital fazendo premonições e dando conselhos aos telespectadores. Ele cobra R$ 7 por consulta.

Padre Tony Batista discorda. Entende que ele não tem a capacidade anunciada. Afirma também que ele, se fosse padre mesmo, deveria se apresentar ao pároco local. “A doutrina cristã não tem nenhuma compatibilidade com o espiritismo. Nós convivemos e nos amamos, mas a doutrina é incompatível.”

O pároco de Fátima contesta afirmações de que segredos de confissões estariam sendo revelados. “Isso é algo sagrado para nós, sacerdotes.” Tony Batista não acredita no espiritismo. Ele também não acredita que Miguel Fernandes seja capaz de fazer milagres.





Fonte: 180Graus / Via: Notícias Cristãs

Posted by Redator on sexta-feira, março 19, 2010. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Ex-padre se diz espírita e indigna católicos em Teresina

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.