ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

IURD evangeliza e salva vidas em presídios de Cuiabá

A população carcerária provisória hoje em Mato Grosso já passa de 5.600. Os condenados totalizam 3.763. Os dados são fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT).

O comportamento considerado infrator de cada indivíduo revela a necessidade histórica de recuperação. O Brasil é considerado o País das oportunidades, porém, para essas pessoas que já não devem nada à justiça, o preço é muito alto perante a sociedade.

Esses questionamentos existem e sempre surge a pergunta de como devolver a essas pessoas credibilidade e respeito. Quem pode ajudá-los dando trabalho, por exemplo? Pouco é feito devido à discriminação e até mesmo o medo.

É por isso que a Igreja Universal do Reino de Deus de Cuiabá/MT (IURD) vem desenvolvendo um grande trabalho evangelístico dentro de um dos maiores presídios do Estado. As reuniões são diárias, com mais 300 reeducandos. Além de tratar espiritualmente, este trabalho vem contribuindo na ressocialização de cada um.

Foi o que aconteceu com Anderson Pinheiro, 24 anos, empresário, que através da programação da Rede Aleluia ouviu e acreditou na possibilidade de mudança.

“Foi muito difícil aceitar que eu estava precisando de ajuda, e me preocupava muito com que os outros iriam falar a meu respeito. Sempre ouvi meus colegas de cela comentarem que essa história de mudar de vida é ilusão. Que Deus quis assim e iremos morrer assim. Estes comentários geraram uma grande dúvida em minha cabeça. Havia em meu coração um desejo de mudança e por isso continuei ouvindo a programação. Até que um dia levantei decidido a ir à Igreja Universal. As orações vieram de encontro à minha dor. Não foi uma fase fácil da minha vida. Deus me deu vida nova, cumpri a pena e fui liberto.

Segundo Anderson, existe muita discriminação. “Batalhei bastante procurando emprego. Foi quando resolvi trabalhar por conta própria; comecei do nada, do zero mesmo, vendendo salgado. Deus foi abençoando e logo conquistei minha fábrica de salgados, de onde distribuo para lanchonetes e panificadoras. Este mês conquistei também meu restaurante. Hoje já posso empregar. Sou casado, tenho casa, carro e estou muito feliz com minha família e por ter conhecido a Deus e a Igreja Universal através do trabalho evangelístico no presídio.”

O pastor Edmar Cruz (responsável pelo trabalho evangelístico dentro dos presídios em Cuiabá) comenta que o objetivo é a ressocialização dos internos, mostrando-lhes o verdadeiro significado da liberdade através da fé.

“Este trabalho que a IURD tem desenvolvido tem trazido resultados satisfatórios. Em um ano batizamos mil detentos. Essa atitude deles, de aceitar e acreditar na sua recuperação, tem nos dado muito alegria”, conclui.

O diretor do presídio Dilton Matos de Freitas, há mais de cinco anos no cargo, apoia a iniciativa da igreja e destaca: “É notória a transformação dos detentos. A colaboração que Igreja Universal do Reino de Deus tem oferecido a eles tem sido uma mão amiga na mudança de comportamento de cada um”, finaliza.





Fonte: Arca Universal

Posted by Redator on sábado, março 20, 2010. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for IURD evangeliza e salva vidas em presídios de Cuiabá

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.