ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Devocional - Não conhecemos o Espírito Santo


Não conhecemos o Espírito Santo:

Atos dos Apóstolos 19:2 - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Passando por Éfeso, Paulo encontrou-se com alguns discípulos que, ouvindo João Batista, foram batizados. O Apóstolo lhes perguntou: “Vocês receberam o Espírito Santo quando creram? Eles responderam – Não, nem sequer ouvimos que existe o Espírito Santo” (Atos 19:2).

O Espírito Santo não é apenas um tópico doutrinário do cristianismo. Não são poucos os cristãos que transformaram a realidade bíblica do Espírito Santo em um tema de luta de credos. Chega a ser entristecedor a paixão e o desrespeito com que alguns religiosos acreditam que possam reduzir a realidade onipotente do Espírito do Senhor a alguns preceitos racionais ou intelectuais.

Vivemos na dispensação do Espírito Santo que, com a subida aos céus de Jesus ressuscitado, trabalha em nós “ensinando todas as coisas”. É Ele quem nos “convence de pecado, de justiça e de juízo”. E, acima de tudo, é Ele que quem nos “adota como filhos“ (Rom. 8:15). A grande revelação da Bíblia é que aquilo que nos conhecemos do Espírito não depende realmente de nós, mas da revelação do Espírito em nós, como diz Paulo aos Romanos. Se vivemos na base do medo e do constante sentimento de culpa, então “não conhecemos o Espírito Santo”. Quando vivemos com Ele, vivemos com liberdade espiritual e com o júbilo da salvação.


TGA GOSPEL

Posted by Redator on segunda-feira, abril 26, 2010. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Devocional - Não conhecemos o Espírito Santo

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.