ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Astrofísico diz que será possível, em breve, viajar no tempo

O astrofísico e pesquisador britânico Stephen Hawking enxerga a possibilidade de que o ser humano terá a capacidade de construir uma nave espacial tão veloz que permitirá viajar no tempo e avançar várias gerações no futuro.

Para Hawking, viajar para o futuro seria possível com base nas teorias da relatividade de Albert Einstein, segundo as quais o ritmo do tempo dos objetos se desacelera à medida que eles próprios são acelerados no espaço. Para automóveis e aviões, esse efeito é imperceptível, mas a nave espacial idealizada por Hawking estaria totalmente exposta ao fenômeno devido a sua grande velocidade.

De acordo com o jornal The Sunday Telegraph, Hawking explica no programa que essa nave poderia chegar, em teoria, a uma velocidade de um bilhão de quilômetros por hora. Por isso, deveria ser construída em uma escala gigantesca simplesmente para poder transportar todo o combustível necessário.

- [A nave] levaria seis anos em potência máxima para alcançar essa velocidade. Depois dos dois primeiros anos, alcançaria a metade da velocidade da luz e estaria bastante longe do Sistema Solar. Após outros dois anos, chegaria a 90% da velocidade da luz.

Dois anos após funcionar em potência máxima, a nave alcançaria sua velocidade mais alta, 98% da velocidade da luz, “e cada dia na nave seria um ano na Terra”, diz o cientista.

- A essas velocidades, uma viagem ao final da galáxia levaria 80 anos para quem estivesse a bordo.

No entanto, o cientista, que reconhece ter perdido sua anterior “cautela” no momento de comentar temas considerados “heresias” na comunidade científica, disse não acreditar na possibilidade de viajar ao passado, nem por meio de “buracos” ou “atalhos” entre diferentes partes do Universo.




Fonte: EFE / Via: Gospel Prime

Posted by Redator on terça-feira, maio 04, 2010. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Astrofísico diz que será possível, em breve, viajar no tempo

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.