ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Igreja Adventista lança sua primeira Bíblia de estudo

Volume deve ser apresentado durante a Assembleia Mundial em Atlanta.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou sua própria versão de uma Bíblia de estudo, contendo comentários e anotações tipicamente adventistas.

A Bíblia de Estudo Andrews, lançado pela Andrews University Press [Editora da Universidade Andrews], foi colocada à venda em 10 de junho e está programado para apresentação durante a assembleia internacional mundial da denominação em Atlanta este mês.

Niels-Erik Andreasen supervisionou a produção da Bíblia de Estudo Andrews, a primeira de seu tipo da Igreja Adventista. O volume foi lançado em 10 de junho e será apresentado na assembleia mundial da Igreja a começar na próxima semana.

A publicação usa a nova Versão do Rei Tiago [King James], e inclui mais de 12.000 notas originais de estudo escritas por uma equipe internacional de eruditos adventistas. O volume inclui ferramentas de navegação, artigos, ajuda, referências cruzadas, mapas e um exclusivo sistema de referência interligado destacando os principais temas da fé cristã.

"Tudo isso é para fazer a leitura e compreensão da Bíblia mais acessível e mais fácil", disse Niels-Erik Andreasen, presidente da comissão do projeto e deão da Universidade Andrews, de Berrien Springs, Michigan, que pertence à Igreja Adventista.

O projeto foi concebido em 2007 quando dirigentes da sede denominacional em Silver Spring, Maryland, discutiram se essa ferramente promoveria o estudo da Bíblia entre seus membros e a comunidade. Citaram estudos mostrando que somente metade dos membros estudam regularmente suas Bíblias. Pela mesma época, líderes também desenvolveram a campanha Siga a Bíblia, que por dois anos tem enviado uma grande Bíblia multilinguística ao redor do mundo, promovendo o estudo das Escrituras.

Andreasen declarou que os eruditos participantes da redação da nova Bíblia de estudo entenderam claramente que o seu trabalho era escrever para leitores leigos. "Esta é uma Bíblia de Estudo prática que o leitor leigo pode realmente empregar para entender a profundidade das Escrituras", ele disse. "Tentamos trazer luz e profundidade a nosso entendimento da verdade na Palavra de Deus".

A Bíblia de Estudo Andrews leva o nome do pioneiro de missões adventistas, John Nevins Andrews, de quem tanto a universidade quanto a editora também obtiveram o seu nome.

O volume foi editado por Jon L. Dybdahl, professor-emérito de estudos bíblicos da Universidade Walla Walla, em consulta com o Instituto de Pesquisa Bíblica.

A edição de 17 de junho da "Adventist Review" está trazendo uma matéria também destacada na capa sobre a obra.

Para mais informação ou para adquirir um exemplar, visite andrewsstudybible.com.

TGA GOSPEL



Fonte: ANN / Via: Notícias Cristãs

Posted by Redator on sexta-feira, junho 25, 2010. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Igreja Adventista lança sua primeira Bíblia de estudo

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.