ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Ativistas gays mancham outdoors do pastor Silas Malafaia

Os grupos arco-íris Liberdade e Gay Atitude, de São Gonçalo (RJ), estão manchando de vermelho outdoors do pastor Silas Malafaia contra homossexuais.

O vermelho é, de acordo com os ativistas, para lembrar a violência contra LGBTs. Há cerca de três meses, um garoto de 14 anos foi morto na cidade por parecer gay.

“São mais de 30 pessoas envolvidas nas alterações, só aqui na região. Já atacamos 243 outdoors”, disse o presidente do Grupo Gay Atitude de São Gonçalo, Aloísio Reis, ao jornal O Dia. Sobre a possibilidade da reação ser lida como inadequada, os ativistas alegaram que apenas estão reagindo da mesma forma com que foram atacados, com violência.

“Falar de fora, sendo político, é muito fácil. Difícil é viver na pele a dor de perder um filho de 14 anos, vítima da violência homofóbica”, completou Angélica Ivo, mãe do adolescente morto — Alexandre Ivo.

Questionados sobre a violência na resposta ao Pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ativistas gays informaram que apenas estão reagindo a um ataque inicial que partiu do próprio religioso. Silas Malafaia não foi localizado ontem por O DIA para comentar o caso.

Ainda ontem, o coordenador do Democratas (DEM), Marcelo Garcia, afirmou estar decepcionado com Indio da Costa após o candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) ter declarado a O DIA, na quarta-feira, que os dois eram contra o projeto de lei 122/2006, que criminaliza o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e religião.

Tuiteiros cobram posição de Serra sobre projeto de lei

A discussão sobre o apoio ou não do PSDB ao projeto de lei 122/2006, que criminaliza atitudes consideradas homofóbicas, movimentou as redes sociais. Internautas cobraram do candidato José Serra um posicionamento sobre o assunto. No Twitter, o usuário identificado como mkGerald escreveu, às 16h32: “Qual sua posição a respeito do PL 122, afinal? Você é contra criminalizar a homofobia? Qual parte do projeto você acha inviável?”.

O tuiteiro rafaelbraga00 publicou, às 14h39 de ontem: “Por que o senhor é contra a lei que estabelece a homofobia como crime?”. Já Asrail escreveu, às 16h31: “Alguém tem que avisar ao @indio que esta liberdade de expressão anti-gay é a mesma que justificava as anti-negros, anti-mulheres, anti-judeus”.

O usuário bolapromato9 também perguntou: “@indio, se não foi o que você falou, o que exatamente você falou então?”.

Em sua página no Twitter, Serra falou sobre a agenda de campanha, mas não fez nenhum comentário sobre a polêmica afirmação de seu vice. Indio publicou, às 7h50: “Defendemos direitos civis dos homossexuais e a liberdade de todos, inclusive de as igrejas orientarem seus fiéis segundo seus valores”.

TGA GOSPEL



Fonte: O Dia e Galileu / Via: Gospel Minas

Posted by Redator on segunda-feira, outubro 11, 2010. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Ativistas gays mancham outdoors do pastor Silas Malafaia

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.