ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

4500 línguas ainda não conhecem a Bíblia

A Bíblia já foi traduzida em 2454 línguas diferentes, mas são ainda 4500 as que esperam uma tradução da Sagrada Escritura. Os dados foram revelados esta Terça-feira na sala de imprensa da Santa Sé, durante a apresentação de um inquérito internacional sobre a leitura da Bíblia, realizado numa perspectiva ecuménica. A pesquisa foi realizada entre Novembro do ano passado e Julho do presente ano, com a finalidade de averiguar a relação da população adulta com as Escrituras. A amostra da pesquisa foi feita em doze países: Estados Unidos da América, Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Polónia, Rússia, Hong Kong, Filipinas e Argentina, com pessoas de diferentes confissões cristãs. Segundo o inquérito, os habitantes dos EUA são os que mais lêem a Bíblia pessoalmente (75%) enquanto que na Espanha e França a frequência é só de 20%. No restante dos países europeus a média é de 30%. A pesquisa mostra que a maioria das pessoas possuem em sua casa uma cópia da Bíblia, excepto na França (48%) e Hong Kong (só 17%). Em relação ao tema da interpretação da Palavra de Deus, os EUA e as Filipinas foram os países que mostraram um maior interesse pelas homilias durante as celebrações litúrgicas (47% e 66%, respectivamente) enquanto que Hong Kong e França mostraram menor interesse (2% e 8%). Ao iniciar o evento, a Sociedade Bíblica Católica e a United Bible Societies (Inglaterra) firmaram um acordo de tradução e difusão da Bíblia.

D. Vicente Paglia, Bispo da diocese italiana de Terni e presidente da Federação Bíblica Católica, um dos intervenientes neste encontro com os jornalistas, salientou que uma primeira reflexão deste inquérito confirma que a Bíblia continua a ser “o lugar mais eficaz para o encontro entre os cristãos”.

Fonte: Agencia Ecclesia

Posted by Redator on quinta-feira, outubro 16, 2008. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for 4500 línguas ainda não conhecem a Bíblia

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.