ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Ela escolheu obedecer - Entrevista com Christie Tristão do Ministério Asas da Adoração

A obediência gerou bons resultados na vida de Christie Tristão

Quando criança ela foi obrigada a aprender tocar piano, mesmo sem entender, obedeceu aos pais. Adriana Cristina Magalhães Tristão, mais conhecida como Christie Tristão, nasceu em Belo Horizonte (MG), hoje, é uma conhecida cantora e ministra de louvor não só no Brasil, mas no mundo.

Com muito sacrifício Christie frequentava aulas de piano clássico durante a infância. “Naquela época as aulas era ministradas por professoras super rigorosas. Qualquer movimento errado era ocasião para uma boa repreensão”, explica. Ela escolheu obedecer e nunca poderia imaginar o que Deus faria em sua vida no futuro por meio da música.

Continue lendo...

    Aos 12 anos, ela foi para um acampamento de carnaval com algumas amigas pensando que fosse qualquer outra coisa. O que aparentemente parecia ser a garantia de momentos de festividades apenas, se revelou como momentos em que ela pôde conhecer quem é Jesus Cristo verdadeiramente. “Foi o momento mais marcante da minha vida”, afirma.

    A partir dali, Christie passou a congregar em uma igreja e por meio da palavra e da música foi se aprofundando em conhecer quem é o autor e consumador da fé cristã, Jesus. Logo começou a fazer parte do grupo de louvor da igreja e percebeu que deveria se dedicar integralmente ao campo da música. “Vejo como minha parte de contribuição na obra de Deus”. Ali Christie entendeu a importância de ter obedecido aos pais quando criança, pois a música se tornou ferramenta de trabalho para ela.

    No ano de 2000, Christie formou a banda “Asas da Adoração” que já possui seis CD´s gravados e dois DVD´s. Recentemente lançou seu primeiro CD solo com o nome “Único” pela gravadora do esposo, Nelson Tristão, com quem está casada há 21 anos. “Nosso casamento é um testemunho, uma alegria! Principalmente porque a família é o plano de Deus para nós”, conta feliz.

    Aos 41 anos, Christie Tristão se tornou em um dos nomes mais respeitados da música cristã brasileira. Ela é casada com Nelson Tristão e mãe de dois filhos, Nelson (18) e Ana Luiza (15) e hoje são membros da Igreja Batista Central, em Belo Horizonte (MG). Leia essa entrevista e seja impactado com o que Deus fez na vida dela, e também, poderá fazer na sua!

    Lagoinha.com: Você nasceu em lar evangélico? Como foi sua conversão?
    Christie Tristão: Não, meus pais não eram cristãos evangélicos quando nasci. Minha mãe se converteu quando eu estava entrando na adolescência, e meu pai, por enquanto, não é convertido. Eu conheci Jesus aos 12 anos quando fui para um acampamento de carnaval da igreja da minha mãe. Fui com amigas pensando que seria algo relacionado a carnaval e quando dei por mim estava em um culto ao Senhor. Quando descobri onde estava e o que iria acontecer naquele feriado, fiquei um pouco triste, mas o Senhor me visitou poderosamente e não resisti ao chamado dele. Foi o momento mais marcante da minha vida.

    Lagoinha.com: Fale um pouco de sua família, esposo, filhos e sobre seu relacionamento com eles?
    Christie: Meu esposo, Nelson Tristão, é uma pessoa muito especial, foi um presente de Deus para mim. Eu o conheci assim que nos convertemos, na época eu tinha 12 anos e ele 16, ainda adolescentes, em 1980. Há muitas coincidências em datas na nossa vida! Nos convertemos no mesmo dia, fomos batizados com o Espírito Santo no mesmo dia, e também batizados nas águas no mesmo dia. Como ele é muito brincalhão adiciona que casamos no mesmo dia e que nossos filhos nasceram no mesmo dia. Meus filhos Nelson (18) e Ana Luiza (15) são as joias que o Senhor nos deu. Nosso relacionamento em casa é super aberto e amigo. Procuramos ter uma família equilibrada, normal, que serve ao Senhor com alegria e sempre procuramos que nossos filhos tenham suas experiências pessoais com Deus, sem colocar neles qualquer tipo de pressão por serem filhos de ministros. Ambos estão totalmente envolvidos em nossa igreja e são pessoas ótimas. Nesse ano, completamos 21 anos de casados e sabemos que isso é um testemunho e uma alegria porque a família é o plano de Deus para nós.

    Lagoinha.com: Quando descobriu seu chamado para a música?
    Christie: Quando eu era criança, meu pai me obrigou a aprender piano clássico. Em obediência e com muito sacrifício frequentava as aulas que naquela época eram ministradas por professoras super rigorosas. Qualquer movimento errado, o mínimo que fosse, era ocasião para uma boa repreensão. Nunca imaginei que estivesse fazendo o que faço hoje. O tempo passou, eu me converti e logo me integrei na equipe de louvor de nossa igreja. Passados alguns anos, talvez mais de 10 anos entendi que o Senhor queria que eu dedicasse minha vida integralmente a Ele, e que minha contribuição para a obra seria mesmo no campo da música.
    Atos: Sabemos que seu nome é Adriana, então porque as pessoas te conhecem como Christie?
    Christie: Bem é uma longa história. Resumindo eu havia descoberto o significado do nome Adriana, e não era muito legal. Então comentei com alguns missionários amigos sobre isso em um bate papo informal. Como o meu segundo nome é Cristina, e eles norte americanos, começaram a me chamar de Christie. Primeiro foi uma brincadeira, depois eu tive um entendimento de que o Senhor estava mesmo trocando meu nome. Por isso sou conhecida por Christie Tristão.

    Lagoinha.com: Você possui formação acadêmica ou pastoral? Conte um pouco de sua caminhada cristã.
    Christie: Estudei piano clássico por alguns anos, mais tarde fiz alguns cursos de piano e teclado. Cursei Administração de Empresas e não cheguei a fazer um seminário teológico.
    Minha conversão foi aos 12 anos, graças a Deus nunca me desviei dos caminhos do Senhor. Servi ao ministério de música da igreja local onde fomos membros por 15 anos, até nos mudarmos de casa. Nesse tempo me casei com o Nelson e tivemos nossos dois filhos. Logo conhecemos o missionário Dan Duke e sua equipe que foram usados por Deus para revolucionar nossas vidas. Principalmente no que diz respeito ao nosso relacionamento com o Senhor. A partir de então integrei a equipe do Dan Duke como tecladista e o Nelson na parte organizacional e administrativa. Ficamos servindo ao Dan por cerca de 10 anos quando no ano de 2000 ele nos disse que era o momento de voarmos com nossas próprias asas, e que ele sempre nos daria cobertura e apoio. Crendo que esse era o propósito de Deus seguimos nessa direção. Nessa época meu esposo tinha uma ocupação secular como empresário do setor de moda, ele fornecia couro para a indústria de acessórios e vestuário no estado. Passados dois anos ele entendeu que deveria abrir mão dessa atividade para atender ao chamado do Senhor de forma integral na Obra. Hoje ele é proprietário de um selo musical com proposta inovadora na questão de trabalhar a música cristã. E também dirigimos juntos o ministério Asas da Adoração, que entre outras atividades treina equipe e pessoas em relação ao louvor e adoração.

    Lagoinha.com: Como é transmitir por meio de canções o amor de Deus?
    Christie: Sem dúvida a música é o meio mais eficaz de se transmitir uma mensagem, especialmente na atualidade onde estamos rodeados por equipamentos tocando música o tempo todo. Então me considero privilegiada por ter sido apontada pelo Senhor para estar envolvida com a música. O amor de Deus nos constrange, e tentar expressar esse amor na sua totalidade é algo impossível. Há momentos em que estou ministrando e sou envolvida pelo amor de Deus que parece que vou explodir, fico sem palavras, não sei o que fazer. É algo inexplicável.

    Lagoinha.com: Deixe uma mensagem para os internautas do TGA GOSPEL*
    Christie Tristão: Descobri há uns 15 anos que meu relacionamento com o Pai não deveria ser baseado no que eu poderia fazer para Ele, e sim, naquilo que eu sou e no que Ele é. Ou seja, ter um relacionamento de intimidade onde uma filha se achega ao colo do Pai para receber dele todo amor e carinho. Isso me tornou em uma cristã grata por tudo o que o Senhor já fez por mim. Ao mesmo tempo me tornei alguém insatisfeita, porque passei a ter certeza absoluta de que sempre haverá mais de Deus para mim e eu quero mais! Quero me esvaziar de mim mesma e buscá-lo intensamente. Recomendo o mesmo a todos, que busquem com intensidade e cada dia mais a presença do Senhor para que sejam fartos dessa graça.

    *Lagoinha

    Fonte: Lagoinha.com

Posted by Redator on domingo, março 15, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Ela escolheu obedecer - Entrevista com Christie Tristão do Ministério Asas da Adoração

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.