Pastor americano reúne multidão em Porto Alegre
Evangélico, evento, pastor domingo, março 15, 2009
Hinn é um pregador que adquiriu status de popstar no meio religioso. Nos Estados Unidos, suas celebrações são transmitidas pela televisão. Em outros países, os evangélicos o acompanham principalmente por Internet, DVDs e livros escritos pelo pastor. Uma única apresentação dele na Índia teria reunido 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.
Continue lendo...
Em Porto Alegre, o ato está sendo organizado pela Igreja Centro de Avivamento para as Nações. Na plateia, religiosos de outros Estados do Brasil e de países vizinhos dividiam espaço com os gaúchos. A missionária da Assembleia de Deus Isa Nascimento veio de Brasília, de avião, com 17 companheiros apenas para acompanhar Hinn. A turma volta amanhã para a capital federal.
– O que mais eu admiro é a intimidade dele com Deus, tanto ao vivo quanto nos DVDs – explica.
O prefeito da Capital, José Fogaça, e a governadora Yeda Crusius haviam programado receber Hinn no anfiteatro, mas não comparecem. O motivo seria um atraso na agenda.
Evento evangélico provoca congestionamentos em Porto Alegre
Um evento evangélico, realizado no Anfiteatro Pôr-do-Sol na noite desta sexta-feira, deixou o trânsito lento por cerca de duas horas em algumas ruas da zona leste e da região central de Porto Alegre.
A Empresa Pública de Tranporte e Circulação (EPTC) realizou planos especiais para os semáforos no entorno do evento com o intuito de minimizar os transtornos. Cerca de 31 agentes orientaram a circulação do trânsito a partir das 18h30min.
Bloqueio
A Avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada desde as 15h desde a Usina do Gasômetro até a Avenida Ipiranga, neste sábado, quando o evento continua. A sugestão aos motoristas é que evitem a área, principalmente as avenidas Borges de Medeiros e Loureiro da Silva, usando rotas alternativas para a Zona Sul, como a avenida Praia de Belas e também a Terceira Perimetral.
A prefeitura da Capital estima que 80 ônibus chegaram à cidade para o evento, que pode reunir até 200 mil pessoas.
Fonte: Zero Hora