Padre que agarrou maratonista brasileiro pode enfrentar Susan Boyle
evento, Padre segunda-feira, maio 18, 2009
Horan, que perdeu a batina em 2005, se apresentou no “Britain’s Got Talent”, no sábado (16), com uma dança folclórica irlandesa.
Continue lendo...
Ao se apresentar, Horan foi aprovado por dois dos três jurados (exceto Simon Cowell) e passou para a próxima fase do programa exibido pelo canal britânico ITV1.
Os produtores do programa afirmaram que os atos passados de Horan, como o episódio envolvendo o maratonista brasileiro em 2004 e a invasão de uma corrida em Silverstone, foram descobertos apenas depois da participação do ex-padre.
Horan participou das audições “para mostrar seu talento na dança folclórica irlandesa e seu passado foi descoberto apenas depois de sua apresentação”, afirmou a companhia Talkback Thames em uma declaração.
“Em nenhum momento durante a filmagem Neil (Horan) mostrou qualquer outra motivação para estar nos testes, a não ser dançar”, acrescentou a Talkback Thames.
“Portanto, acreditamos que não havia razão para não mostrarmos os testes de Neil.”
Horan, por sua vez, disse ao jornal britânico Daily Mirror que estava “orgulhoso por representar a Irlanda e mostrar minha dança folclórica”.
Exonerado
Em 2003 Neil Horan foi preso durante dois meses por conseguir ultrapassar os seguranças no circuito de Silverstone, Grã-Bretanha, e passar entre os carros durante uma corrida usando roupas tradicionais e carregando placas com temas religiosos.
Em agosto de 2004, vestido com o mesmo tipo de roupa, Horan invadiu a maratona nas Olimpíadas de Atenas e empurrou o corredor Vanderlei Cordeiro de Lima para a sarjeta, quando o brasileiro liderava a prova.
O episódio em Atenas pode ter roubado a medalha de ouro do Brasil. Quando foi agarrado, Vanderlei se atrasou na maratona, mas acabou completando a prova em terceiro lugar.
Fonte: G1