ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Protestantes espancam católico até a morte e deixam outro em estado grave

Adeptos de futebol protestantes “festejaram” domingo a conquista do título escocês do Glasgow Rangers com o espancamento até à morte de um cidadão católico em Coleraine, em novo sangrento episódio de violência religiosa na Irlando do Norte.

Continue lendo...

    Segundo a polícia, várias testemunhas disseram que mais de 20 adeptos do Glasgow Rangers, em que actua o português Pedro Mendes, envergando a camisola e cachecóis do clube, deslocaram-se ao bairro católico de Coleraine onde perpetraram o homicídio.

    “Atacaram literalmente a primeira pessoa que surgiu no seu caminho”, acusou Billy Leonard, um antigo polícia e político do partido nacionalista irlandês Sinn Fein, referindo-se a diversos carros cheios de extremistas anticatólicos armados.

    Kevin McDaid, de 49 anos, foi mortalmente atacado, enquanto a sua esposa, Evelyn, e um vizinho de 46 anos, Damien Fleming, ficaram feridos, sendo que este está em estado crítico.

    O reverendo protestante da cidade, Alan Johnston, disse que os adeptos do Glasgow Rangers beberam demasiado nos pubs de Coleraine enquanto assistiam ao jogo pela televisão e que depois atravessaram a ponte para a área católica, em Somerset Drive.

    Um político católico, John Dallat, imputou a responsabilidade do ataque ao grupo paramilitar Associação de Defesa do Ulster.

    O Glasgow Rangers é apoiado pela comunidade de protestantes ingleses na Irlanda do Norte, enquanto o rival Celtic, também de Glasgow, tem a sua base de suporte nos católicos irlandeses.

    Fonte: Jornal Record / Via: NC

Posted by Redator on quarta-feira, maio 27, 2009. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Protestantes espancam católico até a morte e deixam outro em estado grave

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.