ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Papa dá maiores poderes para castigo a padres em concubinato

Bento XVI concedeu maiores poderes à Congregação para o Clero para que possa castigar, de maneira mais severa, os sacerdotes que não mantiverem o voto de castidade e viverem em concubinato, ou que se casarem em ato civil sem ter recebido antes a dispensa para passar ao estado laical.

Assim disse o arcebispo Mauro Piacenza, secretário da Congregação para o Clero, à "Rádio Vaticano", afirmando que se trata de uma direção para ajudar os bispos a enfrentar "situações particulares" do clero, que contempla inclusive a redução do sacerdote ao estado laical como castigo.

Continue lendo...

    "Infelizmente é preciso reconhecer que muitas vezes se verificam situações de indisciplina por parte do clero nas quais as tentativas de superá-las não dão resultado e se corre o risco de que a situação se prolongue excessivamente com grave escândalo dos fiéis e dano ao bem comum", afirmou o prelado.

    Piacenza afirmou que o papa concedeu a sua Congregação a faculdade de tratar os casos de abandono do estado clerical "in poenam", ou seja, como castigo, dos clérigos que tenham se casado, embora apenas no civil, e que admoestados continuem "com a vida escandalosa e irregular".

    Fonte: EFE / Via: FG

Posted by Redator on domingo, junho 07, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Papa dá maiores poderes para castigo a padres em concubinato

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.