ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Nascer de novo é ser gerado do Espírito de Deus


Algumas pessoas não entendem muito bem o que significa a expressão “nascer de novo”. Jesus a usou com um dos fariseus de nome Nicodemos. Este homem procurou o mestre à noite, certamente por ter medo de ser visto conversando com Jesus por alguém do templo, pois era um dos principais entre os judeus.

Continue lendo...

    Nicodemos reconhecia Jesus como mestre e autoridade espiritual vinda de Deus por conta dos milagres que fazia. Na noite em que procurou Jesus, disse-lhe que ninguém poderia fazer os sinais que Jesus fazia se Deus não estivesse com Ele.

    Jesus, porém, explicou-lhe que se alguém não nascesse de novo, não poderia ver o Reino de Deus. Sem entender absolutamente nada, Nicodemos achou que teria de voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez. Jesus explicou a ele que o nascimento a que se referia era o do batismo na água e no Espírito. E mais à frente esclareceu para Nicodemos que aquele que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Compreendendo melhor, Jesus exortou a Nicodemos pelo fato de ele ser mestre em Israel e não ter entendimento para as coisas do Espírito. O que Jesus estava querendo que Nicodemos entendesse é que uma pessoa que vive na carne satisfaz os desejos deste mundo e jamais poderá entender as coisas do Espírito. Mas para aquele que vive em Espírito, não há dificuldade para reconhecer as coisas que vêm do alto.

    O homem só consegue alcançar o reino dos céus passando por uma restauração completa do seu modo de ser e agir. Isso inclui vida moral e espiritual.

    Quando uma pessoa decide aceitar Jesus como seu Senhor e único Salvador, automaticamente se afasta de tudo que a dominava, passando ela a dominar suas antigas fraquezas. Ela morre para os desejos do mundo e nasce para os desejos do espírito.

    Mas o morrer para o mundo não compreende somente largar os vícios, deixar de falar palavrões, deixar de frequentar lugares impróprios, entre outras coisas óbvias. Muitos cristãos não compreendem que mudança de caráter não acontece da noite para o dia. É preciso empenho diário para ser transformado. Só o Espírito Santo é capaz de restaurar falhas como egoísmo, avareza, inveja, ciúme, problemas de gênio, entre outros inúmeros frutos da carne. E isso só acontecerá se o cristão for humilde e deixar Deus trabalhar em seu interior.

    Reflexão: Deus não vê como o homem porque este olha a aparência, mas o Senhor sonda o coração. Assim como Nicodemos, uma pessoa pode estar assiduamente dentro de uma igreja fazendo a obra de Deus e nem por isso ter nascido de novo. Quem morre para o mundo fala, olha, perdoa, pensa, age e procede igual a Jesus. Pois nEle está o seu alvo.

    TGA GOSPEL


Fonte: Arca Universal

Posted by Redator on segunda-feira, julho 13, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Nascer de novo é ser gerado do Espírito de Deus

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.