ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Entrevista: Fernanda Lara: gaúcha que exala o perfume de Jesus

Com sua voz firme e doce, ela encanta os admiradores da música cristã contemporânea. Em ritmo de lançamento do segundo CD pela Line Records, Fernanda Lara viaja por todo o País propagando o poder e glória de Deus. Entre um evento e outro, a gaúcha conversou com a equipe do site Line Records e falou sobre conversão, carreira, preferências, sonhos e novos projetos.

Como foi sua conversão?

Continue lendo...


    Aconteceu no ano de 1994, quando Deus curou meu pai de uma doença grave. Eu, minha mãe e meu pai aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.

    Quando começou a se interessar por música?

    Desde pequenina aprecio cantar. Acho que a criança é envolvida pela música nos primeiros anos de vida. Minha adolescência foi marcada pelo canto solo juntamente com o grande coro de minha escola. Passei por muitos países, mas sempre cantando músicas seculares antes de conhecer meu amado Jesus.

    E o início do ministério, como aconteceu?

    Após a conversão para Cristo, decidi mudar o rumo da música que cantava. As músicas seculares não fizeram mais parte do meu repertório. Assim, hoje percebo que Deus honrou com seu toque divino o nosso ministério musical, liberando poder para influenciar pessoas para o lado de Cristo. Este é meu propósito, fazer como Paulo (bíblico), fazer de tudo para salvar alguns para o Senhor Jesus.

    Como é trabalhar ao lado de seu esposo?

    Estamos juntos há 12 anos. São 24 horas trabalhando no evangelismo nas igrejas. Nosso estúdio, viagens e ainda após muitas horas de trabalho profissional e ministerial, olhar para ele é ver como Deus encaminhou a pessoa certa para minha vida, que edifica o lar, que se entrega 24 horas por dia em prol da salvação de outros. O Giordani sempre me diz antes de dormir, "missão cumprida".

    Em casa é possível separar família e trabalho?

    No meu caso não, pois são tantas viagens que aproveitamos horas para trabalhar e horas para passear.

    Quantos álbuns têm em sua discografia?

    Cinco discos: “Um Sonho pra Viver”, “Livre Para Amar”, “Toque de Poder”, “Intimidade com Deus” e “Olhar de Deus”.

    Quais são suas influências musicais?

    Eu aprecio muito músicas dos grupos atuais da música cristã contemporânea, como Hillsong, Toque no Altar, Trazendo a Arca e Ludmila Ferber, música clássica e músicas que contenham instrumentos da história bíblica.

    Uma das características de seu ministério são as produções sonoras que unem o clássico bíblico e o contemporâneo. Como funciona este processo e por que decidiu seguir esse estilo?

    Após muitas pesquisas, percebi que no mundo musical cristão são lançados CDs muito parecidos. Ao fazer o ano bíblico juntamente com Giordani, percebemos que a Bíblia possui uma fonte inesgotável de dicas e informações sobre o tipo de música e instrumentos executados na época das grandes histórias do povo de Deus. Observando deste prisma, percebi que era possível realizar uma produção musical diferenciada e, ainda assim, misturar o som da música cristã contemporânea. Quanto aos detalhes técnicos e musicais, meu marido definiu como traduzir este mundo de informações e fontes sonoras para duas caixinhas de som, misturando o mais belo som dos instrumentos bíblicos com os instrumentos mais modernos criados neste e no século passado. Com muita oração e pesquisas conseguimos traduzir um tipo de louvor e adoração plena para os adoradores de Jesus.

    O que significou para o seu ministério a indicação ao Grammy Latino 2004?

    Posso dizer que o Grammy Latino só veio depois da visibilidade na premiação do Troféu Talento em 2004, promovido pela Rede Aleluia de Rádios FM/AM. As premiações servem para criar colunas que sustentam a divulgação do trabalho musical no meio secular de mídia. A visibilidade é tanta que muitos veículos seculares abrem portas para a música cristã, utilizando estes meios para o real objetivo que é falar de Cristo e sua breve volta. Alguns não entendem, mas faço como Paulo em seu versículo: "Faço de tudo para salvar alguns para o reino de Deus". Este é o verdadeiro foco e objetivo de um ministério de verdadeiros adoradores. Hoje, além da indicação a convite de um dos diretores, somos membros da academia Latina de Gravação, responsável pela premiação anual do Latin Grammy.

    Além de intérprete você também é compositora. Poderia explicar como surge a inspiração para escrever as letras?

    Eu fico mais com a letra e o Giordani fica mais com as músicas. É impressionante como a união e parceria transformam as letras em músicas lindas. Minhas letras surgem sempre na madrugada, em dias de muita oração. No caso da música “Toque de Poder”, eu fiz a letra após muitas orações pedindo poder do céu e o Giordani teve um sonho do céu com a música.

    O que seu novo trabalho, “Olhar de Deus”, tem de especial?

    O propósito de diminuir o meu eu e crescer mais de Cristo em mim, a celebração em Jesus, a alegria do cristão, a vida de Deus e a felicidade. Que o velho homem não exista mais e que em Cristo sejamos mais que vencedores.

    A música “Vida e Glória” já está liderando o ranking de diversas rádios. O que mais você espera alcançar através deste álbum?

    Que alcance multidões e levante verdadeiros guerreiros de Jesus. Estamos neste mundo com um propósito: usar cada segundo da vida para levar mais e mais pessoas aos pés de Cristo. Este álbum procura levar a palavra além das quatro paredes da igreja, levar a palavra de Jesus ao mundo, que vive em escuridão e trevas, mostrar que existe sim uma saída, que é Jesus, o centro deste CD.

    Como está a divulgação deste CD?

    Já estamos a todo vapor. Trabalhar com a Line Records, minha gravadora, é ter uma máquina, um motor bom e potente. Imagino uma locomotiva com dois motores trabalhando em sincronismo: a Line de um lado e o nosso ministério do outro. Com isso, ambos levamos a palavra de Deus aos corações das nações.

    E seus planos para o futuro, poderia adiantar algum?

    Hoje contamos com uma estrutura completa para pequenos e grandes eventos. São 25 pessoas entre músicos, assessores, vocalistas, rhodes de palco e engenheiros de som (PA e retorno) trabalhando no ministério “Olhar de Deus” sob meu comando no canto e coordenação musical do maestro Giordani Vidal. No futuro próximo, iremos montar o quartel general do Ministério Independente “Olhar de Deus” em SP e RJ, com todas as parcerias e estruturas físicas necessárias para levar com seriedade, profissionalismo e amor a palavra de nosso Cristo Jesus.

    Bate Bola

    Natural de: Canoas (RS)

    Idade: Só Deus sabe!! (Risos) 33 anos

    Estado civil: Casada com Giordani Vidal

    Filhos: No momento dois cachorrinhos lindos

    Ano da conversão: 1994

    Prato preferido: Saladas e Frutas

    Cantor preferido: Márcio Sampaio, Regis Danese, André Valadão, Tiago Nascimento

    Música preferida: “Olhar de Deus” e “Vida e Glória” neste momento

    Livro: Bíblia

    Versículo: João 3:16

    Um bom lugar para descansar: Serra Gaúcha

    Mania: Cantar com lenço na mão

    Defeito: Ser perfeccionista demais

    Virtude: Ser sincera

    Sonho ainda não realizado: Ter filhos

    Recado para os internautas que acessam o site Line Records: Que Jesus nosso Senhor abençoe ricamente sua vida. Você é um escolhido de Deus. Que a paz de Jesus permaneça em você e que você reflita a luz de Jesus a todos a sua volta, hoje e sempre. Beijos! Fer...

    TGA GOSPEL


Fonte: Line Records

Posted by Redator on segunda-feira, dezembro 21, 2009. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Entrevista: Fernanda Lara: gaúcha que exala o perfume de Jesus

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.