ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Israel quer investigação para evitar que o Papa Pio 12 se torne santo

Israel pediu a abertura dos arquivos do Vaticano acerca da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para a evitar que o Papa Pio 12 seja santificado. O pedido foi uma reação ao anúncio feito pelo Papa Bento XVI, neste sábado, sobre a aceleração do processo de beatificação do Papa. As informações são da "France Presse".

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, explicou os historiadores são os responsáveis por analisarem a atuação de Pio 12 durante a guerra.

Continue lendo...

    "O processo de beatificação não nos diz respeito, é uma questão da Igreja Católica. Cabe aos historiadores avaliarem o papel de Pio 12, e é por isso que pedimos a abertura dos arquivos do Vaticano sobre a Segunda Guerra", contou Palmor.

    Pio 12 foi acusado, nos anos 60, de não se posicionar contra o Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. As acusações atrasaram o processo de beatificação do Papa, que comandou a Igreja Católica entre 1939 e 1958.

    O ministro israelense dos Assuntos Sociais, Yitzhak Herzog, já havia criticado o processo de beatificação de Pio 12. Ele acusou o então Papa de se manter "em silêncio e talvez fez pior, em vez de denunciar o sangue derramado, como manda a Bíblia".





Fonte: SRZD / Via: NC

Posted by Redator on segunda-feira, dezembro 21, 2009. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Israel quer investigação para evitar que o Papa Pio 12 se torne santo

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.