“Eu falava: Deus, dá uma ajudinha. Pedi pela primeira vez”, diz Hebe
Deus, oração, TV terça-feira, janeiro 26, 2010
Os médicos diagnosticaram que Hebe está com um tumor primário no peritônio, membrana que reveste o abdômen e todos os órgãos que ficam nessa parte do corpo. A apresentadora terá de fazer entre seis e oito sessões de quimioterapia. Enquanto isso, em casa, ela diz que fica “olhando as palmeiras, os pássaros voando...”. E contou que conversa com os pássaros toda manhã.
Continue lendo...
Hospital
Hebe disse também que não pensa em morte, mas que fez o máximo para manter a fé. “Eu falava: ‘Deus, dá uma ajudinha, tá? Dá uma ajudinha, pensa em mim’. Foi a primeira vez que eu pedi. Mas nem precisava pedir, porque o Brasil pediu. Eu não tinha noção do que o Brasil gostava de mim.”
Emoção
Porém, mesmo ao saber do tumor, a apresentadora revelou que o momento mais difícil foi sair do hospital e ver os jornalistas na porta e saber que era querida pelo país. “Difícil no sentido de emoção. Eu dizia: ‘Eu vou chorar!’. E todo mundo sorrindo, feliz de eu estar saindo. A Globo estava na porta do hospital! Aí eu me senti!”.
Rei
Durante a internação, ela disse que recebeu telefonema de Tony Ramos, Lima Duarte, Ney Matogrosso, Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça. Mas de todos os telefonemas, um foi mais especial. Roberto Carlos fez questão de ligar e saber notícias de Hebe. “Ih, quase voltei pra UTI. Ele disse: ‘Oi, Hebe, você precisa ficar bem, nós precisamos de você”.