ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Prefeito quer banir parada gay em Moscou e diz que ato é "satânico"

O prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov, 73, prometeu proibir a parada gay prevista para ocorrer na capital russa em 29 de março, dizendo que o evento é "satânico" e que, se for preciso, recorrerá à força para impedir que ele ocorra.

Ativistas gays, que dizem estar lutando por seus direitos constitucionais em meio a uma sociedade profundamente intolerante, prometem que a parada ocorrerá, mesmo sem a autorização das autoridades.

Continue lendo...

    Luzhkov, 73, desagradou os líderes gays e foi alvo de críticas internacionais devido à sua retórica anti-homossexual, e por mandar policiais para impedir paradas gays anteriores.

    "Durante anos, Moscou sofre uma pressão sem precedentes para realizar uma parada gay, um ato que só pode ser descrito como satânico", disse Luzhkov à agência russa Interfax.

    "Nós não permitimos tal evento e não o permitiremos no futuro. Não é hora de discussões sobre direitos humanos. Nós reprimiremos [a parada] com o poder da lei e da Justiça".

    A postura anti-gay de Luzhkov conta com amplo apoio entre a elite do país. O líder da Igreja Ortodoxa, o patriarca Alexiy 2º, disse que os homossexuais sofrem de uma doença mental.

    O ativista gay Nikolai Alexeyev disse que as declarações de Luzhkov "estão em desacordo com a sociedade russa contemporânea", e que a parada irá ocorrer, mesmo com a oposição.
    "É a mesma antiga retórica medieval e homofóbica", disse Alexeyev em um comunicado. "A 5ª Parada do Orgulho Gay de Moscou ocorrerá em 29 de março".

    Grupos de defesa dos direitos gays dizem esperar que a Corte Europeia de Direitos Humanos de Estrasburgo rejeite as proibições de Luzhkov ao evento, forçando que ele permita futuras marchas. "Esperamos unanimemente uma decisão a nosso favor", disse Alexeyev.

    TGA GOSPEL



Fonte: Folha Online / Via: Folha Gospel

Posted by Redator on terça-feira, janeiro 26, 2010. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Prefeito quer banir parada gay em Moscou e diz que ato é "satânico"

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.