ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Jornal diz que Google “não é Deus” para o povo chinês

Publicação acusa o site de contribuir com espiões dos Estados Unidos.

Um jornal do Partido Comunista Chinês acusou nesta quarta-feira (24) o Google de contribuir com espiões dos Estados Unidos e disse que o recuo da empresa sobre a censura chinesa justifica os esforços de Pequim para promover o crescimento tecnológico interno.

A nova queixa chinesa contra a maior empresa de buscas na internet foi publicada na edição internacional do Diário do Povo, principal jornal do Partido Comunista.

- Para o povo chinês, o Google não é Deus, e mesmo que faça todo um espetáculo sobre políticas e valores, ainda não é Deus. Na verdade, o Google não é virgem quando se trata de valores. Sua cooperação e conivência com a inteligência dos Estados Unidos e agências de segurança é bem conhecida.

Na última segunda-feira (22), o Google fechou seu principal portal em chinês, o Google.cn, e começou a redirecionar as buscas para um site em Hong Kong, cerca de dois meses depois de ter dito que não aceitaria a auto-censura exigida pelo governo chinês, que determina restrições fortes aos usuários domésticos de internet.

Na terça (23), o ministro do Exterior da China disse que considera a saída do Google como um “ato individual” de uma empresa, e disse que o país continua recebendo bem os investidores estrangeiros.

Mas a resposta de Pequim às queixas do Google sobre a censura e ataques cibernéticos também ecoaram nas alegações nacionalistas de que o Google e Washington usaram a disputa sobre os controles de internet para desafiar a autoridade do Partido Comunista.

TGA GOSPEL



Fonte: R7 / Via: O Verbo

Posted by Redator on sexta-feira, março 26, 2010. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Jornal diz que Google “não é Deus” para o povo chinês

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.