ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Lula e Cabral defendem orixás

A Secretaria Especial da Igualdade Racial, de Lula, lançou no Rio de Janeiro com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de Sérgio Cabral, na última segunda-feira, dia 22, uma campanha para que os seguidores da umbanda, do candomblé e de outras crenças espíritas declarem sua religião no Censo de 2010. “Em 2010, quando o Censo vier, declare amor ao seu orixá”, diz um cartaz, ilustrado com a foto de Mãe Beata de Iemanjá, do Rio.

Os espíritas, através do jornal Folha Espírita, no final de 2009 lançaram uma campanha semelhante. A resposta é uma forma de reduzir o crescimento dos evangélicos no Censo. Segundo dados do Censo 2000, a população evangélica brasileira cresceu quase sete vezes, passando de 2,6% para 15,4%, o que representa mais de 26 milhões de pessoas. Como parâmetro, o estudo mostra que a população brasileira cresceu de 41,2 milhões em 1940 para 169,8 milhões de habitantes no ano 2000. A previsão de acordo com a Sepal é que o número de evangélicos represente 50% até 2020.





Fonte: Creio

Posted by Redator on sábado, março 27, 2010. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Lula e Cabral defendem orixás

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.