ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Leitura Diária - Métodos Dinâmicos para Manter a Chama Viva

Existe um grande número de pessoas, que acreditam em "orações fortes" e "orações fracas", baseadas na tonalidade da voz e na eloqüência do intercessor.

Isso é muito triste, pois esses preciosos irmãos, por alimentarem um conceito supersticioso sobre oração, tornam-se presas fáceis de líderes manipuladores.

Deixe-me esclarecer, não existem orações forte, nem orações fracas. O que existe são orações eficientes e orações ineficientes. A base para obtermos uma maior eficácia em nossas orações não é o volume da voz, mas sim nossa integridade e obediência diante do Senhor. Tiago 5:16 "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".

Muitos argumentam dizendo que para Deus não existe nenhuma diferença entre orarmos em silêncio profundo, apenas em pensamentos ou em voz alta. Será que Deus é surdo e precisa que nós oremos em tom audível?

A resposta é simples, Deus não precisa de nossas orações em alta voz, mas nós precisamos muito delas. Oramos em tom audível pois isso facilita muito a nossa capacidade de concentração ao longo da oração.

Costumo dizer que se eu dobrar os meus joelhos para orar apenas em pensamentos durante mais que 10 minutos provavelmente pegarei no sono! Não temos a disciplina mental para passar longos períodos de intercessão sentados ou prostrados orando.

Logo a prática tem demonstrado que a oração pode ser muito mais estimulante quando praticada em tom audível. Isso não significa ficar "nas praças gritando em alta voz para sermos vistos pelos homens" (Lc 18:10-15). Não, nada disso! Apenas experimente orar num volume de voz suficiente para que o som chegue ao seu ouvido!

Quando nosso ouvido recebe aquilo que estamos orando, inúmeras áreas de nosso cérebro são estimuladas e o exercício da oração passa a ser mais fácil. É freqüente em minha vida esse tipo de prática. Gosto muito de caminhar em quanto oro, ou talvez seja o contrário orar em quanto caminho, não sei.

Você pode lavar a louça e exercitar a oração, dirigir o carro e invocar o poder de Deus, aguardar o ônibus e praticar a intercessão, escovar os dentes e falar com o Pai...

Para você desenvolver sua vida de oração, é necessário: determinação, disciplina e resultados.

É muito parecido com o halterofilista que quando inicia seus exercícios não coloca muito peso nos halteres, mas que com a prática vai desenvolvendo seus músculos e ganhando volume de massa muscular. São esses resultados diante do espelho que o estimulam a continuar malhando! Assim é a oração, precisamos desenvolver nossos músculos espirituais a fim de crescermos na fé!

Campanhas de Oração: Muitos líderes estão sendo impactados pelo poder da oração, na medida em que eles vão experimentando isso em sua intimidade com Deus, verificamos que toda a igreja passa a ter a mesma experiência.

É comum líderes convocarem intercessores para jejuar e orar durante os três primeiros dias de cada mês, ao longo de vários anos. Ou ainda promoverem anualmente campanhas de oração durante todo um mês.

Caminhadas ou Marchas de Oração: Imagino que Jesus e seus discípulos ao peregrinarem toda aquela região deveriam ter exercitado inúmeras orações. Josué e seus soldados ao marchar ao redor da grande muralha de Jericó, deveriam estar com medo ou até mesmo inseguros diante da estratégia de conquista orientada por Deus e com certeza também recorreram a oração.

Em diversas cidades do Brasil e em algumas do exterior tive o privilégio de mobilizar marchas de intercessão. A grande dificuldade é derrubar as barreiras denominacionais entre os cristão da região, curar antigas feridas do passado, ministrar a pastores e líderes o poder da confissão de seus antigos pecados, invejas, ciúmes e ambições pessoais para que reino dividido seja unido.

Convocações Solenes: Já vimos diversos exemplos de convocações solenes no antigo e novo testamento, porém veja o que aconteceu em 1989 na Igreja Evangélica Lutera da América, Comunidade da Alegria, em Fênix, Arizona.

Essa igreja tinha em seu rol de membros sete mil adultos cadastrados, e durante todo o ano de 1989 conseguiu apenas 50 novos membros por mês, no ano seguinte esse número passou para mais de 100 novos membros. O que foi que aconteceu?

O pastor da igreja convocou toda a comunidade para jejuar e orar. Num primeiro momento ele recrutou 30 companheiros de oração e definiram a meta de aumentar esse número para 100 pessoas. Implantaram um programa de treinamento chamado "Faculdade da Oração" e tanto os antigos membros, bem como os novos eram obrigados, convocados, desafiados a participarem de um dos 38 cursos sobre oração, oferecidos pela Faculdade.

O resultado foi uma explosão de crescimento quantitativo e qualitativo dentro da igreja, pela primeira vez em toda a história daquela comunidade as pessoas estavam sendo profundamente transformadas, curadas e confrontadas em seus pecados.

Retiros de Oração: É ideal para pequenos grupos de intercessores. Em grupo ficamos mais estimulados para jejuar, orar e interceder. Geralmente nesses retiros os inscritos não comem café da manhã nem o almoço, apenas uma leve sopa se legumes a noite após as 18:00h.

A maior parte do tempo exercitam os diversos tipos de oração e recebem uma ou no máximo duas palestras sobre o tema. Não pode ser teórico, precisa ser prático.

Boletins ou Agendas de Orações: Procure desenvolver o hábito de anotar quais os assuntos que você tem para conversar com Deus. Relacione seus louvores, agradecimentos, pedidos pessoais e pedidos por terceiros e quando for ter seu momento especial de comunhão com Deus, tenha sempre essa anotação em suas mãos.

Procure fazer contato com Agências Missionárias, elas emitem periodicamente seus boletins de intercessão, com notícias do campo missionário e necessidade de oração.

Relógios de Oração: Sabemos que toda ação missionária da igreja protestante na Europa durante o século XVIII foi antecedida por um grande o Avivamento Moráveo.

A base de todo esse despertamento espiritual foi um gigantesco relógio de intercessão, onde 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano ao longo de mais de 100 anos os irmãos moravianos se reuniram para adorar a Deus, orar e interceder.

Muitas igrejas mobilizam 40 dias de jejum e intercessão antes de um grande evento, como por exemplo uma Conferência Missionária. Com freqüência solicito que seja feito um relógio de intercessão por ocasião de um convite e agenda de campanhas de avivamento ou seminários em outras igrejas e cidades.

Fazer um relógio de oração é fácil, experimente mobilizar sua igreja para uma Semana de Intercessão, Jejum e Oração. Pense comigo:

01 Semana = Serão 7 dias

24 horas por dia x 7dias = 168 horas

03 Pessoas Orando para cada uma das 168 horas = 504 pessoas envolvidas.

Cada grupo com 3 intercessores passarão apenas uma hora semanal juntos intercedendo em uma sala especialmente reservada para isso na igreja!

Oração no Monte, na Praia, no Campo: Sair da rotina e fazer algo diferente faz bem para qualquer pessoa, não é diferente quando o assunto esta relacionado a oração.

Organize seus amigos, experimentem passar a noite orando e louvando ao Senhor junto de uma fogueira, na praia ou na beira mar. Gosto muito de fazer caminhas ecológicas e no alto dos montes e ali fazer atos proféticos sobre toda a região vizinha, até onde conseguir visualizar. Seja você também um contador de estrelas.

Amigo Secreto de Oração: É semelhante ao amigo secreto tradicional, porém além da troca de presentes no final, haverá o compromisso de orarmos todos os dias, durante uma semana ou mais pela pessoa secreta.

TGA GOSPEL



Fonte: Guia-me

Posted by Redator on sábado, outubro 23, 2010. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Leitura Diária - Métodos Dinâmicos para Manter a Chama Viva

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.