ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Leitura Diária - Seu nome é especial para Deus

Reflita sobre o texto de 1Cr 4.9, e conheça a sua identidade em Cristo Jesus

“Sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” (1Cr 4.9)

Este texto bíblico nos conta a história de um homem que fora “programado para dar errado”. Jabez não fora um personagem bíblico de grande visibilidade assim como Moisés e Davi ou o apóstolo Paulo, mas se tornou ilustre em apenas dois versículos e deixou a sua marca na história de Israel. Uma oração simples, verdadeira, com apenas quatro pedidos, agradou a Deus. Esse moço teve a vida mudada porque não olhou para a sua condição atual, para o significado do seu nome, mas olhou para Aquele que restaura a sorte.

Jabez carregava em sua vida o peso do significado do seu nome, pois ao nascer causara dor em sua mãe. Porém ele não se prendeu às circunstâncias da vida. Não ficou lamentando, não se conformou em viver estigmatizado. Não olhou para aquilo que ele via, mas para Deus e o que somente Ele poderia fazer. Jabez não se deixou abater, exerceu a sua fé e invocou a Deus: “Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.”

O mundo não determina o nosso futuro. Seja qual for o nome que você tenha recebido dos seus pais ou o “título” que as pessoas lhe deram, saiba que Deus tem todo o poder para mudar a sua história. Deus ouviu a Jabez e podemos crer que Ele também ouvirá todo aquele que a Ele clamar com sinceridade de coração, pois Ele é Pai e não faz acepção de pessoas.

Levante a cabeça e assuma a sua posição em Cristo Jesus. Você é filho do Deus altíssimo. Não aceite as mentiras de satanás acerca da sua identidade. Títulos, apelidos, nomes com “significados ruins”, não representam nada para o Criador. Ao contrário do mundo, Deus se importa com os menos favorecidos, com gente simples, humilde e desprezada, com os menos notáveis. Jabez entendeu isso, entendeu que o centro da vida é o Senhor, e não as circunstâncias, por isso foi abençoado por Deus. Que você escolha colocar a sua confiança Naquele que o ama incondicionalmente!

:: Por Adriana Santos

twitter: @AdrianaStos

TGA GOSPEL



Fonte: Lagoinha.com

Posted by Redator on segunda-feira, outubro 11, 2010. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Leitura Diária - Seu nome é especial para Deus

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.