ATENÇÃO!

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO
VENHA CONFERIR O QUE TE ESPERA NA NOSSA NOVA CASA =]

Seguidores

Superstição com dia 10/10/10 cria onda de casamentos na Ásia

Milhares de casais fizeram fila neste domingo em cartórios de diversos países asiáticos para participar de cerimônias de casamento coletivas, motivados pela superstição de que a data seja "abençoada". Na cultura chinesa, o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é conhecido como "shi quan shi mei", ou "perfeito em todas as maneiras". As informações são da agência Xinhua.

A simbologia da data ainda é reforçada pelo fato de a palavra "shi" também ser utilizada em referência ao número 10, o que leva muitos casais a acreditar que a convergência numérica possa abençoar a sua união.

Apesar de ser o primeiro dia de folga após uma semana de festejos pelo Dia Nacional, agências governamentais em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou e outras grandes metrópoles chinesas abriram normalmente neste domingo para dar conta da demanda crescente por registros de uniões civis.

Somente no cartório do distrito de Haidian, mais de 1,2 mil casais reservaram a data para o casamento. Gao Jie, 27 anos, e sua namorada fizeram a reserva ainda em setembro. "Agendar com antecedência foi essencial já que nos disseram que centenas de casais iam se casar neste domingo. Ninguém consegue registrar um casamento neste dia sem reserva", disse Gao. Segundo ele, a data é ainda mais especial para ele e sua namorada, já que eles estão juntos há 10 anos, desde a época em que eram colegas de classe.

A superstição com números, entretanto, não é exclusividade dos chineses. Nas Filipinas, 250 casais participaram de uma cerimônia coletiva na capital Manila. Em meio à simbologia espiritual da data, havia noivos e noivas que esperavam apenas ter uma data de aniversário de casamento fácil de ser memorizada.

TGA GOSPEL



Fonte: AFP e Terra / Via: Notícias Cristãs

Posted by Redator on segunda-feira, outubro 11, 2010. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Superstição com dia 10/10/10 cria onda de casamentos na Ásia

Leave comment

Agradecemos seu interesse em postar comentários nesta notícia.

Informamos que o seu comentário só será publicado mediante duas regras, que obrigatoriamente terão que ser seguidas:

* Informação do seu nome
* Informação do seu e-mail

Exigimos isso para que aqueles que se sentirem ofendidos, possam ter o direito de resposta assegurado na Constituição.

Não fique por trás do anonimato.
Não é ÉTICO e muito menos cristão!
Portanto, seja pelo menos ético, se não for cristão.