ATENÇÃO!
Seguidores
- jun. 2011
- mai. 2011
- fev. 2011
- jan. 2011
- dez. 2010
- nov. 2010
- out. 2010
- set. 2010
- ago. 2010
- jul. 2010
- jun. 2010
- mai. 2010
- abr. 2010
- mar. 2010
- fev. 2010
- jan. 2010
- dez. 2009
- nov. 2009
- out. 2009
- set. 2009
- ago. 2009
- jul. 2009
- jun. 2009
- mai. 2009
- abr. 2009
- mar. 2009
- fev. 2009
- jan. 2009
- dez. 2008
- nov. 2008
- out. 2008
- set. 2008
- ago. 2008
Samuel Câmara perde e José Wellington é reeleito Presidente da Igreja Assembléia de Deus
Posted by Redator Evangélico, igreja quarta-feira, abril 29, 2009Continue lendo...
As reuniões que também discutiu divórcio e evangelização, foi realizada no Centro de Convenções em Serra, município da Grande Vitória, no Espírito Santo, de 20 a 24 de abril. A eleição ocorreu durante o dia 23. Foram instaladas 180 urnas eletrônicas adaptadas para os 18 cargos – votados em duas urnas. As urnas fornecidas pelo TRE-ES, que também manteve técnicos para acompanhar o pleito.
A Convenção Geral montou uma mega estrutura para receber seus membros, esposas, que tiveram programação paralela, sua editora, mídia, refeitório, 100 guichês de cadastramento (as inscrições foram concluídas três meses antes do início do Concílio), de demais dependências.
Dos 17.218 inscritos e aptos, 4.339 não votaram. Além de a eleição constituir-se em um fato inédito, por sua grandeza e uso de urnas eletrônicas, não houve nenhum problema quanto ao uso das urnas. Segundo Alfredo Andrade, chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE-ES, somente uma urna apresentou problema, em função da falta de energia. Porém a falha da bateria não influenciou em nada o andamento do sistema.
Resultado da eleição:
Presidente
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, 6.719 votos (reeleito);
Pastor Samuel Câmara, 5.963.
Vices (um de cada região do país)
1º vice – Silas Malafaia (RJ), 5.843 (eleito);
Oscar Domingos Moura, 5.539;
Temóteo Ramos de Oliveira, 825.
2º vice – Ubiratan Batista Job (RS), 6.056 (eleito);
Ival Teodoro, 5.643.
3º vice – Sebastião Rodrigues de Souza (MT), 6.212 (eleito);
Sóstenes Apolo, 5.529.
4º vice – Gilberto Marques de Souza (PA), 6.263 (eleito);
Pedro Lima, 5.594.
5º vice – José Neco dos Santos (AL), 6.315 (eleito);
José Coutinho Guimarães, 5.420.
Secretários (um de cada região do país)
1º secretário – Isaías Coimbra (RJ), 6.442 (eleito);
Moisés Silvestre, 5.691.
2º secretário – Arcelino Brito de Melo (SC), 6.391 (eleito);
Nilton dos Santos, 5.668.
3º secretário – Antonio Dionízio da Silva (MS), 6.502 (eleito);
Domingos Junior, 5.525.
4º secretário – Isamar Ramalho (RR), 6.373 (eleito);
Sebastião Fernandes, 5.590.
5º secretário – Roberto José dos Santos (PE), 6.313 (eleito);
Valdomiro Pereira, 5.622.
Tesoureiros
1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP), 6.026 (eleito);
Jonas Francisco de Paula, 5.434.
2º tesoureiro – Josias de Almeida Silva (SP), 6.027 (eleito);
Ivan Pereira Bastos, 5.629.
Conselho Fiscal
Joel Holder (RO), 6.410;
Israel Alves Ferreira, 6.341;
Perci Fontouro, 6.338;
Rinaldo Alves dos Santos, 6.337;
João Carlos Padilha de Siqueira, 5.914 (eleitos).
Samuel Lima dos Santos, 5.559;
Antônio José Azevedo Pereira, 5.467;
Jesus Vieira Vilandi, 5.402;
Moisés de Melo, 5.379;
Álvaro Além Santos, 5.220;
Samuel Rodrigues, 376;
Admar Vargas de Oliveira, 282.
Fonte: Assembléia de Deus / Via Gospel+
Gripe suína leva igrejas a suspenderem cultos
Posted by Redator Evangélico, igreja quarta-feira, abril 29, 2009Templos que a cada domingo recebem milhares de cristãos fecharão as portas diante do temor de infecções coletivas.
O superintendente do Distrito Centro da Igreja Metodista, pastor Jorge Alberto Ochoa, enviou mail a seus membros e colaboradores, alertando que este é um momento de oração e de obediência às medidas que autoridades sanitárias informam nos meios de comunicação de massa.
Continue lendo...
Outras denominações e igrejas independentes deixaram a critério dos pastores locais a celebração de cultos em seus templos.
Na capital do país, o governo local recomendou a todas as igrejas que não programem cultos públicos. A maioria dos líderes e pastores conclamou suas congregações para que não viessem à igreja no domingo.
As páginas web oficiais das diferentes denominações e igrejas independentes publicaram o aviso de suspensão de atividades, e em outros casos enviaram correios em massa aos fiéis, mas não foi suficiente, ocorrendo confusão e falta de dados nas igrejas.
Um grande número de templos evangélicos permanece abertos, e ainda que não abriguem celebrações habituais, eles recebem grupos menores de cristãos quem oram para evitar um possível contágio.
É a primeira vez, na história contemporânea que os templos evangélicos não realizam cultos dominicais, de comum acordo.
Fonte: ALC/Via: NC
Jogo em que Jesus pode lutar contra Maomé causa polêmica
Posted by Redator Jesus, noticia quarta-feira, abril 29, 2009A Molleindustria retirou do seu site o jogo “Faith Fighter”, que tinha sido apresentado já há um ano com o mote: “O jogo que vai testar as suas capacidades e a sua tolerância religiosa”, no seguimento de uma queixa da Organização da Conferência Islâmica (OIC).
Continue lendo...
O jogo é uma versão do “Street Fighter”, de combates entre duas figuras, mas em vez de escolher personagens com maior capacidade muscular ou de técnicas de artes marciais, o jogador pode lutar através de figuras religiosas como Maomé, Ganesh ou Jesus. A ideia, diz a Molleindustria, era “fazer com que os jogadores reflictam sobre como as suas religiões ou as suas representações são muitas vezes usadas para alimentar ou justificar conflitos entre nações ou pessoas”. Para não ferir susceptibilidades entre os muçulmanos que rejeitam representações físicas de Maomé, o fabricante fez uma versão censurada.
A OIC reagiu a uma notícia sobre o jogo num jornal inglês - que citava líderes cristãos, muçulmanos e budistas ofendidos pelo jogo - lançando um comunicado dizendo que o “Faith Fighter” “é provocador e ofensivo tanto para os cristãos como para os muçulmanos (…) e só servirá para incitar a intolerância”, cita a AFP.
A empresa responsável pelo jogo diz que já há um ano que este estava disponível na Net e que apenas tinham recebido “duas queixas de jogadores católicos”. Mas decidiu ainda assim retirá-lo.
Fonte: AFP e Publico / Via: Gospel+
Adolescente de 17 anos é violentada quando ia para a Igreja
Posted by Redator Evangélico, igreja quarta-feira, abril 29, 2009Continue lendo...
Segundo a estudante, ela caminhava próximo do terreno e foi abordada pelo criminoso. Armado com uma faca, o desconhecido a arrastou até o matagal. A jovem reagiu e foi espancada pelo maníaco, que a deixou com diversas lesões, principalmente no rosto. A garota teve que ser medicada no Pronto-socorro de Cuiabá, onde passou pelo box de emergência e ficou em observação.
O delegado plantonista Luiz Fernando Arantes solicitou exame de conjunção carnal, que será anexado ao boletim de ocorrência. O estupro está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Verdão. A mãe da estudante esteve ontem de manhã no local do estupro para tentar localizar pertences da jovem, mas nada foi encontrado. “Ainda bem que minha filha está bem, apesar das lesões”, declara a mãe.
Moradores próximos reclamam do matagal que tomou conta do terreno, que é murado, mas tem espaço aberto para um portão. “Foi por ali que o bandido arrastou a garota e a violentou. A prefeitura deve limpar ou multar o dono do terreno. O que não pode é esse matagal continuar, porque representa perigo para quem passa. Logo haverá mais vítimas”, alerta um morador do bairro.
Fonte: Diário de Cuiabá/Via: NC
Cursos de noivos da Igreja Católica falam de sexo, camisinha e pílula em SP
Posted by Redator Católico, religião segunda-feira, abril 27, 2009Médicos e casais que dão palestras nos cursos falam abertamente nos temas sem, necessariamente, destacar o que a religião considera como certo ou errado. “Temos que abordar todos os assuntos relativos ao casamento. Falamos o que existe. Não podemos fechar os olhos, estamos em 2009”, explica Stella Veloso, que faz parte da organização do curso ministrado na Paróquia São Luís Gonzaga, na Avenida Paulista.
Continue lendo...
O curso tem palestras de um casal que fala sobre diálogo no casamento, uma médica que alerta para doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos, um senhor que discorre sobre vida sexual e o padre explica aos noivos sobre o sacramento religioso.
“É um curso realista”, define o advogado Bruno Casagrande e Silva, de 28 anos, que fez o curso em março na Paróquia São Luís Gonzaga. Ele disse ter se surpreendido com os temas abordados nas palestras. “Um dos palestrantes falou em zonas erógenas do homem e da mulher, da importância do casal conhecer essas zonas e de ter uma vida sexual saudável e frequente”, contou ele. “É uma inovação porque a Igreja Católica tem uma visão repressora da vida sexual, não acompanha as mudanças da sociedade”, afirmou. “Eles falaram sem falso moralismo, sem pregação ideológica”, afirmou a noiva dele, a bacharel em direito Daiana Costa Beber, de 24 anos. Eles vão casar em 12 de setembro em Mato Grosso, estado natal de Daiana, e onde o casal se conheceu.
Um veterano nesse tipo de curso, o administrador de empresas aposentado José Catarinacho, de 72 anos, é quem dá a palestra sobre sexo no encontro de noivos da Igreja do Calvário, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital, há cerca de 10 anos. Ele aborda o tema de forma bem humorada e conta até piada para os frequentadores.
“O sexo é um assunto natural, é prazer, alegria do casal”, diz ele, que também desenha um gráfico no quadro para mostrar a diferença do estímulo sexual de homens e mulheres. “Mostro que a mulher tem que ser mais trabalhada [no ato sexual] para os dois terem prazer na relação. Comparo a mulher a um fogão a lenha onde a chapa demora mais a esquentar e a esfriar também. Já o homem é como uma panela de pressão”, explica. Catarinacho é casado há 50 anos, tem três filhos, quatro netos e diz ser uma pessoa de mente aberta. “Na vida você tem que ir se atualizando, aprendendo, só não pode mudar os valores”, afirma.
A paróquia promove quatro encontros de noivos por ano. No último, realizado neste mês, 12 casais se inscreveram para ajudar a promover futuros cursos. Uma dessas pessoas foi a representante comercial Viviane Falsi Azevedo, de 28 anos. “Achei que o curso ia falar só coisas da igreja de 50 anos atrás e foi diferente”, afirmou. “É importante falar de sexo até porque algumas pessoas não conversam isso em casa e uma vida sexual ruim pode acabar um casamento”, acrescentou. Viviane está com casamento marcado para setembro deste ano.
Já a advogada Alessandra Porcino Fracaro, de 31 anos, optou por um curso de quatro horas numa igreja tradicional da Zona Oeste da cidade e disse que não acataria a recomendação da médica que fez a palestra e enfocou só a tabelinha como método contraceptivo. “Acho a tabelinha arriscada para quem quer programar o melhor momento para a vinda de um filho”, comentou. Alessandra fez o curso em agosto do ano passado e casou em dezembro. Segundo ela, o mais importante da aula para o seu casamento foi o relato da experiência de um casal mais velho. “Eles falaram sobre a questão da tolerância que é importante na vida a dois”.
Métodos contraceptivos
Um assunto polêmico na Igreja, os métodos contraceptivos são abordados no curso em geral por médicos que falam sobre todas as formas de planejamento familiar. Eles costumam explicar os métodos sem indicar qual deve ser usado. “A Igreja Católica aprova só a tabela, mas acho que é antifisiológico na época que a mulher está mais excitada ela se abster [de sexo]. Se Deus fez a coisa, fez a coisa certa para ter fisiologia”, afirma o ginecologista e obstetra Jorge Naufal, de 70 anos, que dá curso de noivos há 10 anos na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Caetano do Sul, no ABC.
Naufal conta que, há cerca de um ano, foi pressionado a falar na aula só o que a igreja recomenda, mas se recusou a continuar no curso desta forma. “Qualquer método contraceptivo é válido. O casal deve escolher o que acha melhor”, afirmou. “Como médico tenho que falar sobre tudo. Mais cedo ou mais tarde a igreja vai acabar mudando. Tem que ter flexibilidade”, acrescentou. O administrador de empresas Pedro Carvalho, de 40 anos, um dos organizadores do curso da igreja de São Caetano, diz que a recomendação é que seja enfatizado que a igreja recomenda a tabelinha e a fidelidade entre os casais.
Para Catarinacho, cabe ao casal decidir o método contraceptivo. “A igreja é contra o sexo promíscuo. É a favor da vida, contra o aborto”, defende. O padre Alcides Bassani, responsável pelo encontro de noivos da Igreja do Calvário, concorda. “Nós não impomos nada”, diz o padre, que afirma assistir a todas as palestras do curso e não vê contradição entre o que é abordado e as normas da igreja. Sobre a palestra de sexo, o padre diz que o tema deve ser abordado. “Não devemos ter vergonha de fazer o que Cristo não teve vergonha de criar”, afirmou.
A programação dos cursos, em geral, é elaborada segundo diretrizes determinadas pela comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) responsável sobre vida e família. De acordo com Dom Antonio Augusto Dias Duarte, de 60 anos, que faz parte dessa comissão, todos os temas devem ser tratados segundo as normas da Igreja Católica, incluindo o sexo no casamento e métodos contraceptivos. O bispo não vê problema em abordar todos os tipos, mas diz que o curso deve enfocar os naturais. “A igreja aconselha os casais a usar os métodos que melhor contribuam para a saúde deles, do casamento e do momento de transmissão da vida. Os métodos que têm essas três condições são os naturais”, diz o bispo, que é formado em medicina.
Segundo ele, a igreja dá informação com formação ética e as pessoas são livres para escolher o que acham melhor. “A igreja ilumina as consciências para que cada um possa agir com liberdade e responsabilidade”.
O G1 procurou a Paróquia São Luíz Gonzaga e um padre indicado pela Cúria Metropolitana para falar sobre o assunto, mas não teve retorno até o horário de publicação dessa matéria.
Fonte: G1
Épico grego “Odisseia” deve virar filme em Hollywood
Posted by Redator noticia segunda-feira, abril 27, 2009Longa ainda não tem data para início das filmagens.
O épico de Odisseu (ou Ulisses) que inspirou diversas jornadas heroicas durante os séculos vai virar longa em Hollywood. A obra escrita supostamente pelo poeta grego Homero no século VIII a.C. foi adaptada pela roteirista Ann Peacock (“As crônicas de Nárnia”).
Continue lendo...
A direção deve ficar por conta de Jonathan Liebesman (“O massacre da serra elétrica – O início”), e Gianni Nunnari (“300”) vai produzir o filme através da Hollywood Gang, responsável por filmes como “Shutter Island” (dirigido por Martin Scorcese).
A história de “Odisseia” mostra a viagem de 20 anos do rei da ilha de Ítaca Odisseu de volta para casa, após a Guerra de Troia.
Fonte: G1
Conheça Laísa, cantora pentencostal de 15 anos contratada pela Line Records
Posted by Redator Cantora segunda-feira, abril 27, 2009Ela tem rosto e jeito de menina, com voz forte e marcante comparada a de grandes nomes da música pentecostal. Foi com essas características que a jovem Laisa, de apenas 15 anos, despertou o interesse da Line Records. A gravadora assinou contrato de exclusividade com a cantora e já prepara o lançamento do primeiro CD.
Continue lendo...
A expectativa é de que Laisa seja o novo fenômeno da música pentecostal. A cantora, que nasceu e foi criada em um lar evangélico, sempre louvou a Deus em cultos da igreja em que congrega. Em pouco tempo, pôde desfrutar das promessas de Deus em sua vida. Hoje, além de integrar o casting de uma das principais gravadoras do país, a jovem se dedica a seções de fonoaudiologia e aulas de música e teatro.
Para conferir o talento de Laisa, assista ao clipe da música “É Demais” abaixo:
Minha vida é um milagre! - Entrevista com Ana Paula Valadão
Posted by Redator Entrevistas domingo, abril 26, 2009Ela é uma conhecida cantora cristã, porém, sua vida tem sido referência não só na música, mas também, como filha, mulher, pastora, mãe e esposa. Estamos falando de Ana Paula Valadão Bessa, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, e filha dos pastores Márcio e Renata Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Nascida em lar evangélico, ela cresceu com a convicção de que não adianta ser filha de crente, pois a decisão por seguir Jesus Cristo tem que ser individual. Primeira filha de três irmãos – depois dela vieram os irmãos André e Mariana – Ana Paula se casou com o pastor e missionário Gustavo Bessa e logo descobriu que não poderia ter filhos. Porém, o milagre aconteceu, e depois de seis anos de espera, o seu primeiro filho, Isaque, chegou! Hoje, a mamãe Ana contempla a gravidez de seu segundo filho, Benjamim, e mais uma vez, pode testemunhar dos milagres que somente Deus pode fazer. Nessa entrevista, ela compartilha sua história de vida e testemunho. Esperamos que ao término da leitura você tenha certeza de que Deus também pode fazer um milagre em sua vida!
Continue lendo...
Lagoinha.com: Hoje você está no oitavo mês de gravidez do seu segundo filho. Porém, você passou por um processo de espera para o nascimento de seu primeiro. O que aconteceu?
Ana Paula Valadão Bessa: Deus nos abençoou depois de seis anos de espera para engravidar, e nos deu o nosso primogênito (primeiro filho), Isaque, e agora, nosso segundo filho, Benjamim, que nascerá no final do mês de maio desse ano. Há muito tempo temos estes nomes em nosso coração, e mal podíamos imaginar que eram significativos para a história de cada um deles também. O Isaque veio como milagre porque eu não sabia que não podia engravidar. Eu não ovulava e quando já estávamos para começar um tratamento mais sério, o Senhor nos agraciou. Isaque, além de “filho da promessa”, também significa “riso”. E ele realmente trouxe muita alegria para nossas vidas! Meu segundo filho, Benjamim, está chegando, e seu nome tem nos ensinado sobre um novo tempo, de morte e ressurreição. Quando Raquel, na Bíblia, deu à luz ao seu filho, ela morreu e lhe chamou Benoni, que quer dizer “filho da minha dor”. Mas Jacó lhe mudou o nome para Benjamim que significa “filho da minha mão direita”. Benjamim é um tipo de Cristo, que sofreu na morte de cruz, mas ressuscitou e está assentado à mão direita do Pai, exaltado. Eu, particularmente, tenho entrado em um tempo de morte de várias coisas em minha vida, e tenho entrado, mais do que nunca, na alegria, na força do meu marido. Processos de renúncia e morte para o nosso “eu” sempre existirão em nossa caminhada espiritual, e a alegria da ressurreição, de reviver para os propósitos de Deus é maravilhosa. A chegada do nosso segundo filho tem significado isso em nosso lar.
Lagoinha.com: Houve algum momento em que você se sentiu cansada ou cobrada em relação à maternidade?
Ana Paula: Não é fácil ser esposa, mãe e também atuar dentro do meu chamado ministerial que envolve, muitas vezes, viagens e tempo fora de casa. Mas Deus tem me agraciado com pessoas para me ajudarem, tanto no ministério quanto no lar e procuro ser intensa quando estou em casa. Sou uma mãe presente na vida do meu filho e uma esposa carinhosa. Deus tem me ensinado a honrar e me submeter ao meu marido mais e mais. Mas não posso negar que as pressões para ser melhor em tudo o que faço muitas vezes me pesam. Nessas horas, preciso correr para me refugiar na graça do Senhor, que me afirma sempre que o meu valor não está na minha performance. Além disso, Deus sempre me lembra que meu primeiro e mais importante ministério é a minha família.
Lagoinha.com: O que mudou em sua vida após a maternidade?
Ana Paula: A maternidade mudou muito a minha vida. Sou a principal discipuladora dos meus filhos. Isso exige tempo e dedicação, e não apenas palavras, mas exemplo no dia a dia. Tendo um ministério que alcança muitas pessoas, jamais quero negligenciar este discipulado diário, pensando que os números, ou elogios, ou prêmios, fora de casa, substituem o sucesso no lar. Como qualquer outra mãe de filhos pequenos, preciso ajustar minha agenda para essa dedicação a eles. Acredito que estou conseguindo, porque o Isaque é um menino muito estimulado e feliz. A cada dia se mostra mais quebrantado e temente a Deus.
Lagoinha.com: Conte para nossos leitores como foi sua conversão?
Ana Paula: Minha família já era cristã quando nasci. Na verdade, desde a geração dos meus bisavós temos essa alegria de sermos crentes em Jesus. Quando eu nasci meu pai já era pastor na Igreja Batista da Lagoinha, e minha mãe, uma mulher temente a Deus, sempre envolvida com a música na igreja. Eu me lembro bem de estar na salinha das crianças da igreja – aos oito anos – e ouvir a professora explicando que não adiantava ser “filho de crente” e que cada pessoa precisava tomar a decisão de seguir a Cristo. Eu fiquei envergonhada de aceitar o apelo e ir à frente da salinha. Meu coração queimou de vontade de fazer aquela oração pessoal de entrega da minha vida a Jesus. Naquele mesmo domingo, à noite, depois do culto, entrei no carro e comecei a chorar porque não tive coragem de aceitar a Cristo. Meu pai então se virou para trás e disse que poderíamos orar ali mesmo. E foi com ele que fiz a oração mais importante da minha vida, e que jamais esqueci. Eu entreguei minha vida para seguir a Jesus aos oito anos de idade e foi pra valer!
Lagoinha.com: A convivência familiar (por seu pai ser pastor) influenciou sua vida também?
Ana Paula: Sem dúvida meus pais foram os maiores influenciadores em minha vida. Recebi valores e conceitos dentro de casa, não apenas ouvindo suas palavras, mas observando seus exemplos no dia a dia. Como meu pai é pastor sempre convivi com o contexto de igreja e ministério. Foi muito bom ter este referencial de um homem que não apenas fala, mas procura viver de todo o coração aquilo que ensina no púlpito da igreja. Minha mãe, então, sempre perto de mim e dos meus irmãos cuidando de nós em casa, é um grande exemplo para mim. Ela tem uma busca crescente por Deus e especialmente depois que me tornei mãe, eu a admiro ainda mais.
Lagoinha.com: Como foi seu período de namoro e noivado?
Ana Paula: Minha profunda admiração pelos meus pais e o temor do Senhor que eles conseguiram imprimir em minha vida fizeram com que eu desejasse agradá-los em tudo. E quando eu busquei um esposo, um dos sinais que pedi a Deus foi a alegria dos meus pais. Não foi fácil, pois eu renunciei meus sentimentos e vontade para honrá-los, mas preferia acreditar que a Palavra de Deus era garantia de felicidade mais do que minhas próprias decisões. Confesso que tive meu pai como referencial de esposo, e procurei um homem que tivesse qualidades semelhantes, especialmente no compromisso com Deus e vocação. Um dia estava respondendo aos e-mails que eram encaminhados pela igreja ao meu pai. Mal pude acreditar quando li uma linda oração e o nome que assinava era de um rapaz sobre quem uma amiga minha já havia falado. Respondi ao e-mail com a expectativa de que ele me escrevesse de volta, e assim, por duas semanas, nos correspondemos. Gustavo era de outra igreja em Belo Horizonte e tinha muita fome e sede de Deus. Compartilhávamos um com o outro nossos testemunhos e anseios, e eu orava, junto com minha família e com a Ezenete, minha mãe espiritual, para que Deus confirmasse se aquele era o rapaz certo para mim. Uma “coincidência” interessante foi que o avô dele era diretor do Hospital Evangélico de Belo Horizonte quando nasci, e meu pai era secretário. Quando minha mãe deu à luz, ele presenteou minha família com o parto. Até hoje brincamos que o doutor Líbano estava “lançando o pão sobre as águas”, e depois de muitos dias, ganhou uma esposa para seu neto! Do lado dele também havia muita alegria. A avó dele já me assistia na televisão com meu pai e sempre comentava que eu seria uma boa menina para o Gustavo. Enquanto que os pais dele estavam felizes e também oravam por ele. Quando nos vimos pela primeira vez mal pudemos comer o jantar. Ríamos muito, conversávamos sobre tudo, mas, principalmente, sobre o Senhor. Finalmente eu estava encontrando alguém com as principais qualidades que admirava, especialmente uma entrega, sem limites, a Deus.
Lagoinha.com: Há quanto tempo está casada? Como é o seu dia a dia com seu esposo?
Ana Paula: Um ano e onze meses depois nos casamos (no ano 2000). Foi o dia mais feliz da minha vida! Todas as canções (menos o hino “Castelo Forte”, preferido do Gustavo) eram de minha autoria, e cada uma delas me fazia lembrar o tempo de espera pela promessa do Senhor, que agora se cumpria em minha vida. Quando chegamos ao altar, chorei, enquanto ajoelhados, adorávamos a Deus ao som de “Eu Me Prostro Diante do Trono”. Eu me lembrei de quando esta música nasceu, em meio a lágrimas, rendendo completamente minha vontade ao Senhor Jesus. Valeu à pena, pois o Senhor foi maravilhosamente gracioso e fiel! Desde que conheci o Gustavo ele passou a ser uma grande influência e referencial para mim. Nunca conheci um homem que tivesse tamanha fome e sede pelo Pai Celestial. Ele me desafia com sua disciplina espiritual de busca por Deus. Hoje são mais de dez anos de convivência, e é maravilhoso encontrá-lo, todas as manhãs bem cedo, a sós com Deus. Além disso, ele é um homem muito inteligente e estudioso, qualidades que sempre admirei em meu pai. Agora, me alegro em ver meu marido lendo muitos livros!
Atos de Amor: Ana Paula, que palavra você poderia deixar para aquelas mulheres que enfrentam algum tipo de dificuldade para ter um filho, constituir uma família. Ou até mesmo, para aqueles que precisam saber esperar pela pessoa certa?
Ana Paula Valadão Bessa: Especialmente para as mulheres que me leem, deixo um pouco do meu testemunho para encorajá-las a entregarem suas vidas completamente a Jesus, esperando nas promessas e confiando na Palavra de Deus que permanece para sempre. Seja na busca pela direção vocacional e ministerial, seja na vida sentimental, no sonho de ter uma família, seja na espera pela bênção de ter filhos, que você escolha a melhor parte. Ou seja, a de se aquietar aos pés do Senhor Jesus, como Maria, aquela mulher que como nós foi perdoada e que apreciava e escolhia ouvir os ensinamentos de Jesus mais do que o “corre-corre” da vida diária (Lc 10.38-42). Ali, aos pés de Jesus, você receberá o socorro nos momentos difíceis de ansiedade e decisão, e o consolo que só o Amado das nossas almas (Jesus) pode trazer preenchendo nossos corações como nenhum emprego, ministério, marido ou filho conseguirá fazer.
Fonte: Lagoinha.com
Lançado o Orkufé, o Orkut Gospel
Posted by Redator Católico, Cristão, Evangélico sábado, abril 25, 2009O Orkufé é um site de relacionamento construído sobre a mesma base do Orkut, mas de uso exclusivo para cristãos evangélicos. Nele você pode fazer tudo o que já faz no Orkut: baixar fotos, adicionar vídeos, criar comunidades e interagir com pessoas em qualquer lugar do planeta.
Continue lendo...
A única coisa chata é que não tem o Budypoke, e por isso as meninas não vão poder mandar abraços e beijinhos e os rapazes não poderão brigar virtualmente com aqueles robôs da hora (Pô, que chato! Sem robozinho não tem graça, rs). Porém, isso é compensado pela segurança que temos ao acessar um site de uso exclusivamente cristão, onde a veiculação de material pornográfico será proibida, e dificilmente você receberá um boombing de links com vírus.
Você que ficou interessado em saber mais do orkut gospel, clique aqui.
Aline Barros ganha o Dove Awards, o Oscar da música gospel
Posted by Redator Cantora, evento, Gospel sábado, abril 25, 2009Esta categoria rende homenagem a um artista ou organização de fora dos Estados Unidos que tenha impactado não só o seu próprio país, mas também outras nações.
Continue lendo...
O 40° Dove AWards, realizado pela Gospel Music Association (GMA), foi apresentado na noite desta quinta-feira, 23 de abril no Grand Ole Opry in Nashville, Tennenssee (mais conhecida como Cidade da Música), honrando os melhores artistas evangélicos dos Estados Unidos e teve transmissão ao vivo e exclusiva pelo Gospel Music Channel.
Pela primeira vez, em 40 anos do Dove Awards, o público pode votar em duas das categorias: “Artista do Ano” e “Revelação do Ano”.
A GMA, fundada em 1964, se dedica a promover e celebrar o evangelho através da música gospel de todos os estilos, incluindo Pop, Rock, Adoração e R&B, entre outros. A Associação produz três prêmios anualmente, entre eles o GMA Dove Awards.
Confira abaixo alguns do vencedores do 40° Dove Awards:
* Artista do Ano: Steven Curtis Chapman
* Revelação do Ano: Tenth Avenue North
* Melhor Música do Ano: "Give Me Your Eyes" Brandon Heath, Jason Ingram
* Vocalista Masculino do Ano: Brandon Heath
* Vocalista Feminino do Ano: Natalie Grant
* Melhor Banda do Ano: Casting Crowns
* Música do Ano: "Give Me Your Eyes" Brandon Heath, Jason Ingram
* Melhor Álbum de Rock do Ano: Satisfied, DecembeRadio
* Melhor Álbum de Música Urbana: The Fight of My Life, Kirk Franklin
* Melhor Álbum de Música Espanhola: Aline Barros, Refrescate!
Confira a relação completa dos vencedores, clique aqui.
Fonte: Dove Awards
Jessyca é a nova contratada da Line Records
Posted by Redator Cantora, cd sábado, abril 25, 2009Continue lendo...
Nascida e criada em um lar evangélico, desde pequena Jessyca despertou o interesse pela música. A jovem sempre cantou em igrejas, dividindo o foco de suas atividades entre o estudo e o amor pelo louvor a Deus. Durante um período, dedicou-se inteiramente à carreira militar, o que, segundo ela, também sempre foi um sonho.
Mas a vontade de Deus era que a jovem fosse um instrumento de louvor e adoração ao Seu nome. Atendendo ao chamado para o qual foi escolhida, Jessyca decidiu largar tudo o que havia conquistado na vida profissional. Em um ato de fé e obediência aos propósitos de Deus, investiu exclusivamente no ministério e, de uma maneira sobrenatural, viu as portas sendo abertas.
Hoje, a cantora desfruta de um dos melhores momentos da carreira. Feliz por integrar o casting da Line Records, Jessyca pretende alcançar e resgatar vidas através do álbum Deus é +. “Agradeço a Deus por ter cumprido tão rápido suas promessas em mim. Espero que este trabalho alcance muitos corações, mostrando a verdade que está em Cristo”, diz a jovem.
Aguarde e confira! Em breve Deus é + estará disponível nas principais lojas do país, mas se você já quiser garantir esse sucesso, faça a reserva pelo Televendas Line Records (21) 2461-1515.
Fonte: Line Records
Bíblia rara será mostrada ao público da Biblioteca Nacional
Posted by Redator Biblia, Brasil sexta-feira, abril 24, 2009A Bíblia de Mogúncia, impressa em 1462, um dos exemplares mais raros da Biblioteca Nacional, será exibida ao público nesta segunda-feira.
Um dos pouquíssimos exemplares ainda existentes no mundo, estimam-se que sejam 60, dois deles, em dois volumes, estão guardados no cofre da Biblioteca, no Rio de Janeiro o livro foi impresso por Johannem Fust e Petrum Schöffer, ex-sócios de Gutenberg, considerado o inventor da imprensa.
Continue lendo...
A denominação Mogúncia refere-se ao lugar na Alemanha onde Gutenberg criou a impressão com tipos móveis.
A Bíblia de Mogúncia faz parte da Coleção Real Biblioteca, trazida para o Brasil por D. João VI, em 1808. Os dois volumes do exemplar que ficará exposto são os que possuem mais adornos em cores e desenhos.
Na segunda-feira, os visitantes terão acesso ao original impresso em pergaminho. A obra é cercada de curiosidades. Na linguagem técnica, é chamada de incunábulo, usada para todos os livros editados no século da invenção da imprensa.
A Bíblia de Mogúncia é a primeira bíblia propositalmente publicada em dois volumes e é o primeiro livro impresso que traz a indicação de data, lugar e nome dos editores no colofão - as informações tipográficas, na página final. A raridade pode ser vista também pela internet.
Podcast é a nova moda entre os Cristãos na internet
Posted by Redator Cristão, Música sexta-feira, abril 24, 2009Esta facilidade aos poucos vem sendo ultrapassada pela nova sensação do momento: os podcasts. Poucas pessoas devem saber, mas hoje já existe vários podcasts cristãos falando de tudo um pouco, desde estudos bíblicos, a opiniões com ou sobre música gospel, pregações, evangelismo e até mesmo podcasts cristãos voltados para o humor.
Continue lendo...
Podcast são como blogs, só que em áudio. Talvez esse seja o principal motivo para que essa mídia estoure tanto, a facilidade de gravar e de interagir com os ouvintes é muito maior e mais intima, visto que é possível levar o podcast para qualquer lugar, baixando-o e gravando-o em algum tocador como CD, MP3 Player, MP4 Player, celular, iPod, iPhone e etc, fato que os blogs não podem fazer.
Podcasts se assemelham a rádios comuns, porém, a diferença mais marcante é o fato de que o ouvinte é quem faz a programação, já que ele quem escolhe sobre qual assunto quer ouvir em cada programa/episódio do podcast, criando assim uma programação própria, uma facilidade que as rádios não tem e que faz uma grande diferença.
Em geral vários pastores, líderes de louvores e missionários já tem seus podcasts, outros são comandados por jovens ou estudiosos da Palavra, ou até retirados de pregações diretos de alguma Igreja ou de programas de rádio. Alguns podcasts já conseguiram destaque fora do circulo Cristão chegando a ganhar prêmios importantes, o que mostra a força e potência desta mídia.
Para conhecer mais sobre Podcast Cristão e ouvir vários podcasts diferentes você pode acessar o site www.PodC.com.br onde são relacionados diversos podcasts cadastrados, anunciando sempre quando há algum episódio novo sendo lançado por algum podcast afiliado. Também é possível encontrar episódios de podcasts através de seu tema ou conteúdo, facilitando assim o estudo do tema e possibilitando também ao ouvinte conhecer diversos pontos de vista diferentes a respeito do mesmo assunto, divulgando assim vários podcasts diferentes ao mesmo tempo.
Fonte: Gospel+
Bispos discutem celibato e avanço evangélico na conferência
Posted by Redator Católico, evento, igreja sexta-feira, abril 24, 2009Os mais de 300 bispos do país não estarão, porém, refletindo sobre as aflições dos fiéis católicos. Estes temas fazem parte do debate sobre a situação e o futuro dos padres, cujos principais votos exigidos pela Igreja Católica são obediência, pobreza e celibato.
Continue lendo...
Os temas entram na pauta com a revisão do documento 55, que trata das Diretrizes Básicas da Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, em vigor desde 1995. O novo texto será discutido, estudado e terá de ser aprovado pela Assembleia e, em seguida, encaminhado à Congregação para a Educação Católica, em Roma, para aprovação. Em fevereiro de 2008, o Encontro Nacional dos Presbíteros, que reuniu cerca de 450 padres do país, aprovou um documento no qual pedia mais transparência na escolha dos bispos, opção ao celibato e apoio à beatificação de Dom Helder Câmara, fundador da CNBB e símbolo da resistência no período da ditadura militar. Nenhum dos pedidos vingou.
“Considerando o teor das propostas, a Presidência da CNBB, ouvido o Conselho Permanente, deliberou, entre outras coisas, que o subsídio fosse publicado sem as referidas propostas, o que faremos em breve”, desculpou-se em correspondência aos padres, em abril do mesmo ano, o padre Francisco dos Santos, presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, ligada à CNBB.
A insatisfação dos padres, porém, não será desprezada. A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados, a que cuida da formação e da obediência dos padres, preparou um documento para discussão na 47ª Assembléia no qual um dos itens principais é a formação humano-afetiva do clero. Uma das propostas é oferecer aos padres serviço psicológico para que mantenham o celibato.
A obediência aos bispos é ainda mais questionada depois que o presidente do Paraguai e ex-bispo da Igreja Católica, Fernando Lugo, reconheceu a paternidade de um menino de 2 anos e, poucos dias depois, surgiu outra mulher afirmando que ele é pai também de um garoto de 6 anos . Os dois foram concebidos durante período em que o celibato deveria ter sido observado. A Igreja Católica pediu perdão aos fiéis.
- A reunião em Itaici é de bispos, não de padres. A discussão é sempre difícil e polêmica porque os bispos têm uma posição firme, dentro de uma visão que vem de Roma. É uma visão universal, não da situação do clero local - resume o padre Daniel Aloiso Hemkemeier, da diocese de Guaíra, no Paraná, vice-presidente da Associação Nacional dos Presbíteros do Brasil.
A incômoda situação ocorre justamente num momento em que a Igreja Católica admite que é preciso modernizar a atuação dos padres, para que eles possam dialogar no mesmo nível com os vários segmentos da sociedade. É uma forma de fazer frente ao crescimento de outras religiões e à postura dos próprios católicos, cada vez mais preocupados consigo mesmo. Não se trata, no entanto, de transitar nas paróquias entre fiéis, mas de se inserir em outros ambientes para levar a mensagem da Igreja em linguagem acessível.
- O desejo da Igreja é que o padre seja um homem de hoje e dialogue com a cultura de hoje - diz o bispo Dom Antonio Muniz Fernandes, presidente da regional da CNBB para os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Perfil dos padres mudou
A vida de padre mudou. Os candidatos chegam hoje mais velhos aos seminários, com média de idade de 22 anos, nove a mais do que na década de 60. São mais amadurecidos tanto do ponto de vista emocional quanto profissional, pois já tiveram experiências - inclusive sexual - antes de emergir no estudo da teologia. Optam pelo sacerdócio movidos pela vocação, pela fé. Esse é o retrato da nova geração de padres católicos no Brasil, que começou a engrossar os bancos dos seminários a partir dos anos 90.
É uma turma muito diferente daquela que nos anos 70 se interessou pela Teologia da Libertação e virou padre exclusivamente por motivação política. Ou dos noviços que se isolavam nos seminários por incentivo dos pais, para ter uma boa formação intelectual ou, simplesmente, como alternativa de carreira.
- Vamos focar os debates na formação dos padres. Esse assunto (a opção ao celibato) não será o tema central da discussão. - desconversa o bispo da prelazia de São Félix (MT), dom Leonardo Ulrich Steiner, integrante da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados.
Na avaliação de Dom Steiner, os padres precisam se aproximar das situações cotidianas e aprender a falar de Deus a diversos públicos.
- Não podem ficar distanciados das comunidades, da problemática social, das dificuldades que cada um vive - explica o bispo
A questão, segundo Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Teresina, no Piauí, outro integrante da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados, é, além de modernizar a formação, desenvolver um programa de reciclagem dos padres, para que eles se sintam mais à vontade. Embora tenham formação acadêmica - filosofia e teologia - muito acima da média, eles correm risco de se isolar em posturas individualistas ou autoritárias.
- O desafio é conciliar a vida no seminário com a presença em outros ambientes e o peso que se dá a isso no processo - diz o bispo, que defende o período de reclusão em seminário para que o padre alcance, com a formação acadêmica, sua identidade.
E acrescenta:
- O celibato não pode ser considerado uma incapacidade de amar. Ele é uma capacidade de amar e tem de ter motivação espiritual - explica.
Em julho, nos dias 6 e 7, uma nova reunião de padres, organizada pela Associação Nacional dos Presbíteros do Brasil, voltará a discutir a situação do clero. Na pauta estão questões bem mais concretas do que a fé e o amor a Deus. Eles querem debater acesso a planos de saúde e de aposentadoria. Querem ainda o que se pode chamar de “piso salarial nacional”. Os padres hoje recebem a côngrua para ter uma vida digna. Nas grandes cidades, o valor alcança três salários mínimos, mas no resto do país não. Para garantir a velhice, os padres pagam INSS, como qualquer pobre mortal.
Depois que se aposentam, vários padres têm de recorrer ao apoio da família para sobreviver, já que cada diocese se responsabiliza pelo apoio aos religiosos idosos, sem que haja uma política única da Igreja Católica para tratar dos temas.
Em alguns casos, não há mais lugar para eles na paróquia depois que acaba a vida útil de seus sermões.
- Um dos pontos da ordenação dos padres é prometer obediência ao bispo. Mas ninguém é padre por acaso. Ele é preparado, formado para isso. Quem não se encaixa cai fora - resigna-se o padre Hemkemeier.
CNBB quer modernizar as atividades pastorais
Embora a formação humana e afetiva dos padres encabece a pauta de discussões, os bispos têm maior interesse em discutir a modernização das atividades pastorais. Na prática, o objetivo é fazer com que os padres se aproximem mais dos fiéis para estancar a sangria provocada pelas igrejas evangélicas.
- Os tempos mudaram. Hoje o homem interroga tudo e o sacerdote precisa estar disposto a dar respostas para essas questões. Ele precisa, depois de ordenado, perceber onde está a presença de Deus nessa nova realidade - diz o bispo Ulrich.
Os bispos também querem incentivar a formação de padres em comunidades indígenas e de afro-descendentes para atrair esses públicos.
- Fazer isso é difícil e infelizmente, para a Igreja Católica, não existe uma receita pronta - diz Afonso Soares, presidente da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter) e professor de teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Para Soares, o grande trabalho da igreja é recuperar a identidade dos presbíteros, que mudou muito ao longo dos anos. O celibato, por exemplo, terá que ser discutido em algum momento, mesmo com a resistência dos bispos. Ele lembra que os padres podiam se casar até os séculos XII e XIII. Só por volta de 1246 houve a inclusão do celibato no rito romano. No rito oriental, os padres ainda podem se casar.
- Na Itália, centro do catolicismo, um bispo da cidade de Bozzano chegou a propor que cada diocese resolva como quiser a questão do celibato. Isso dá uma idéia de como o assunto é polêmico. Outro tema que a igreja cedo ou tarde terá que enfrentar é o ministério para as mulheres, já que há menos padres ou homens com formação religiosa para atender os católicos - explica o professor da PUC/SP.
O pedido de beatificação de Dom Helder Câmara não seguiu ainda para Roma, mas ele é o homenageado da 47ª Conferência.
Fonte: O Globo
Soraya Moraes chega aos Estados Unidos para participar do GMA Dove Awards
Posted by Redator Cantora, evento quinta-feira, abril 23, 2009Produzido por Marco Moraes, esposo de Soraya, o trabalho é considerado uma versão em espanhol do CD “Deixa O Teu Rio Me Levar”, com o qual a cantora conquistou quatro estatuetas no Troféu Talento 2005, Disco de Ouro e, para completar, o Grammy Latino 2005 de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa.
Continue lendo...
Para garantir a qualidade da produção, a Line Records contratou os serviços de assessoria especializada da empresa Idiomas e Cia. e contou com a orientação de equipes da Rádio CVC de Miami e de colaboradores da Guatemala e Porto Rico. A indicação ao GMA Dove Awards é a prova de que o investimento valeu a pena.
Promovido pela Gospel Music Association, o prêmio contempla, desde 1969, artistas, produtores e compositores que se destacam na música gospel americana. É considerado o mais importante do mundo para o setor e recebe total atenção da mídia e de empresas que investem na associação de suas marcas à transmissão da festividade ao vivo e em cadeia nacional.
Fonte: Line Records
Line Records é recorde de premiações no Troféu Talento 2009
Posted by Redator Cantor, Cantora, Evangélico, evento quinta-feira, abril 23, 2009A Line Records foi a gravadora que recebeu o maior número de premiações no Troféu Talento 2009, realizado na noite desta quinta-feira, dia 16/4, no Credicard Hall, em São Paulo. A empresa venceu em oito categorias, com destaque para os cantores Regis Danese, Soraya Moraes, Jamily e Robinson Monteiro.
Com o sucesso do hit “Faz Um Milagre em Mim”, no mercado gospel e popular, o cantor Regis Danese faturou quatro estatuetas, nas categorias Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano.
Continue lendo...
Soraya Moraes, que venceu o Grammy Latino 2008 em três categorias, não poderia deixar de ser reconhecida na maior premiação da música gospel brasileira. A cantora levou a melhor em “Álbum Louvor e Adoração”, com “Som da Chuva”, e “Cantora do Ano”.
Já a jovem Jamily, venceu na categoria “’Álbum Pop e Pop Rock”, com o CD “Jamily Ao Vivo”. A conquista se tornou ainda mais especial por tratar-se do primeiro trabalho ao vivo da artista, que já lançou sete álbuns, sendo um DVD.
Para completar a lista de vitórias da Line Records, foi a vez de Robinson Monteiro representar a gravadora na categoria “’Álbum Pentecostal”, com o trabalho “Em Todo Tempo Louve”. O CD reúne 14 faixas e conta com a participação do Pr. Marco Feliciano.
Fonte: Line Records
Miss evangélica perde o título nacional por ser contra a união gay
Posted by Redator Evangélico, noticia quinta-feira, abril 23, 2009Na cerimônia de Miss EUA no domingo a noite, a competidora Carrie Prejean teve de responder à pergunta que ela mais temia: “Vermont recentemente se tornou o quarto estado a legalizar o casamento de mesmo sexo. Você acha que todos os estados devem imitar?”
Prejean, já coroada Miss Califórnia, estava sendo considerada a candidata com as melhores chances de ganhar o concurso Miss EUA, mas ela sabia que sua resposta a essa única pergunta poderia não ficar bem para os jurados, principalmente o juiz que fez a pergunta, o blogueiro de fofocas de celebridades Perez Hilton, que é abertamente homossexual e que se considera “a rainha da mídia”.
Continue lendo...
“De todos os assuntos que estudei, temi esse. Orei para que não me fizessem uma pergunta sobre casamento gay”, disse Prejean para Courtney Friel do Canal de Notícias Fox numa entrevista exclusiva. “Se tivessem escolhido qualquer outra pergunta, sei que eu teria vencido”.
A resposta dela, que de repente a tornou o centro tanto de elogios quando de zombarias, incluiu as palavras: “Em meu país, em minha família, penso que creio que um casamento deve ser entre um homem e uma mulher. Sem ofensas a ninguém aí, mas é assim que fui criada e é assim que penso que deve ser — entre um homem e uma mulher”.
Em sua entrevista com Friel, Prejean explicou que, no final das contas, o maior juiz do caráter dela era não aquele que lhe fez a pergunta, mas aquele que não precisa de uma câmera de TV para assistir à resposta dela.
“Isso aconteceu por um motivo. Ao me fazer responder a essa pergunta na frente de uma audiência nacional, Deus estava testando meu caráter e fé”, Prejean disse. “Estou contente que permaneci fiel a mim mesma”.
Mais tarde na entrevista, Prejean acrescentou: “Não tenho lamentos sobre dar respostas com honestidade. Perez Hilton me perguntou sobre minha opinião e eu lhe dei. Não tenho nada contra os gays, e não tive intenção de ofender ninguém em minha resposta”.
Contudo, Hilton pareceu extremamente ofendido num vídeo de YouTube que ele fez logo depois do término do concurso, chamando-a de “burra” e um palavrão, e afirmando que ela deu “a pior resposta na história das cerimônias de Miss EUA”.
Prejean, que no final terminou como a candidata mais importante do concurso, perdendo a coroa para a Miss Carolina do Norte Kristen Dalton, confessa que ficou transtornada com o descontrole de Hilton, mas também diz que ela recebeu uma enchurrada de apoio.
“Obtive mais de 500 pedidos de amizade no Facebook, centenas de mensagens de pessoas que não conheço, dizendo que estão orgulhosas que eu fiquei firme”, disse ela. “Isso fez de mim a real vencedora da noite”.
O título da vencedora Kristen Dalton, noticiou o jornal londrino Daily Mail, vem com o uso durante um ano de um apartamento em Nova Iorque, uma equipe de relações públicas, uma bolsa de dois anos na Acadêmia Cinematográfica de Nova Iorque e um salário que não foi revelado. Dalton também competirá no concurso Miss Universo em agosto.
Se por algum motivo Dalton ficar incapacitada de cumprir seus deveres como Miss EUA, Prejean seria a primeira na fila para cumprir as resonsabilidades da vencedora do concurso Miss EUA.
Enciclopédia da Bíblia é lançada nesta semana
Posted by Redator Biblia quarta-feira, abril 22, 2009Traduzida para mais línguas do que qualquer outro livro na história, a Bíblia é um dos grandes clássicos da literatura mundial, disponível em cerca de dois mil idiomas.
No dia 24 de abril, na 47ª Assembléia Geral dos Bispos, em Itaici, Edições Loyola e Paulinas lançam o livro Enciclopédia da Bíblia, organizada por John Drane.
Continue lendo...
A obra oferece informações básicas sobre a história, o culto e o mundo da Bíblia com centenas de fotos, mapas, cronologias, ilustrações e textos.
Com 320 páginas, Enciclopédia da Bíblia está dividida em sete partes, são elas: esboço da história bíblica; povos e impérios; o mundo da Bíblia - com informações sobre a geografia, a fauna, a flora, a vida familiar, a organização da sociedade etc; religião e culto; a vida e os ensinamentos de Jesus; a Bíblia livro a livro; e, por fim, um localizador rápido de pessoas, lugares, temas e mapas de Israel no Antigo e Novo Testamentos, bem como um índice remissivo.
Fonte: Diário de Cuiabá / Via: Gospel+
Demonstração de fé no feriado
Posted by Redator fé, oração quarta-feira, abril 22, 2009Reunidos no Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do Guaíba, fiéis vindos de todo o Rio Grande do Sul e de outros Estados celebraram os 40 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo missionário R. R. Soares, que apresenta o Show da Fé na TV.
Continue lendo...
As celebrações começaram às 15h e se estenderam até o início da noite. Pelo palco, passaram pastores – entre eles o líder estadual Alcides Bayer – e celebridades da música gospel, como a intérprete Cassiane, muito conhecida entre os evangélicos.
Emocionada, a dona de casa Irma Maria da Silva, 57 anos, prestigiou o evento do início ao fim e cantou as músicas que embalaram a multidão – oriunda das quase 200 igrejas da congregação no Rio Grande do Sul e de comunidades de outros crédulos religiosos.
– A gente se sente muito bem participando de um evento como esse, porque a energia é incrível. Não tem como não se emocionar. Faz bem para a alma. Se depender de mim, volto sempre – disse Irma.
O ponto alto da festa aconteceu com a chegada do televangelista Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como Missionário R. R. Soares. Líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, o religioso ganhou notabilidade à frente do Show da Fé, que apresenta em vários canais de TV. Atualmente, conta com cerca de 900 igrejas espalhadas pelo país, com milhares de seguidores. No evento de ontem, comemorou 40 anos de sucesso.
– Ele é um homem muito bom e merece tudo isso – resumiu o aposentado Jair dos Santos Soares, 67 anos.
Fonte: Zero Hora
Cabala: Veja cinco atitudes obrigatórias para seguir a religião de Madonna
Posted by Redator religião terça-feira, abril 21, 2009Madonna não pode desejar mal a ninguém. Madonna e Jesus Luz voltaram a ser fotografados na última semana saindo do centro de cabala de Nova York. A conversão do modelo brasileiro à religião da cantora rendeu brincadeiras como “Jesus volta ao judaísmo”. A cabala de Madonna é a cara da artista, pois se trata de uma versão pop muito longe da praticada pelos judeus do século 13.
Continue lendo...
Madonna frequenta o Kabbalah Centre, fundado no século 20 e que se caracteriza pelo seu sincretismo, misturando elementos judaicos da cabala, astrologia e física – para ser ter ideia, acredita-se que Isaac Newton foi um estudioso da cabala. Uma das diferenças é que o centro de cabala não é restrito, todos podem participar, sejam judeus ou não.
Se você quiser freqüentar o mesmo centro de cabala de Madonna, então veja cinco preceitos em que você deve acreditar:
1 -) Afunde os olhos no “Zohar”
Se prepare para mergulhar no livro “Zohar”, que interpreta os cinco primeiros livros da Bíblia. Se você não tem paciência para ler a Bíblia, não vai conseguir entrar para a cabala, já que o livro sagrado deles tem muito mais dogmas e interpretações
2-) Esqueça Adão e Eva
Deixe para trás o casal escondendo suas vergonhas com folhinhas e comece a acreditar que o mundo surgiu a partir de uma “vasilha repleta de luz”. A luz é a força de criação e a vasilha a força de dar e receber. Quando a vasilha resolveu criar, ela se rompeu em uma grande explosão, dando origem ao mundo imperfeito
3-) Olhe para as estrelas
Como um movimento religioso “New Age”, assim como é o wicca e os duendes da Xuxa, o centro de cabala usa elementos da mística ocidental. A ideia central é de que todas as coisas vivas, a energia e o espaço-tempo são manifestações de Deus, realizando ligações com os eventos celestes.
4-) Viva em 1% de mundo
Não é preciso ter medo do inferno e nem sonhar com as virgens do paraíso. A cabala acredita que vivemos em uma das dimensões do mundo. Embora o planeta seja um caos, ele representa apenas 1% da realidade absoluta. A cabala ajuda a buscar essa realidade absoluta, fonte de toda sabedoria e felicidade.
5-) Nunca deseje mal a ninguém
Segundo o centro de cabala, más ações têm como efeito acontecimentos ruins. Os ensinamentos da Torá mostram quais ações devem ser seguidas. O julgamento só acontece para aqueles que não seguem o caminho de bênçãos do “Zohar”. Portanto, Jesus Luz não pode cobiçar a mulher do próximo e Madonna não pode desejar mal para Luciana Costa, que quase roubou o seu namorado.
*TIREM AS SUAS CONCLUSÕES*
Fonte: Abril/Via: NC
100% Jesus começa distribuição em novos estados brasileiros
Posted by Redator Brasil, evento, igreja, Jesus terça-feira, abril 21, 2009Já no dia 1ª de Maio a 100% Jesus avançará pelo Nordeste brasileiro lançando a marca em Recife e no dia 2 em Salvador junto a festa de comemoração de 11 anos da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Continue lendo...
Atualmente a empresa 100% Jesus deseja ampliar seu quadro de candidator a representantes e distribuidores da marca por todo o território brasileiro.
Para conhecer ainda mais sobre a marca 100% Jesus e seus produtos, ou receber o produto em sua casa/empresa, acesse o blog/site oficial: 100porcentojesus.wordpress.com
Fonte: 100% Jesus
Unhas pintadas e sobrancelhas feitas ajudam a identificar engano em velório evangélico
Posted by Redator Evangélico, morte terça-feira, abril 21, 2009Francisca Constantina de Souza, de 49 anos, e Helena dos Santos, de 51, morreram no último domingo, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. As famílias das duas foram comunicadas e iniciaram, nesta segunda-feira, os procedimentos para os enterros. Porém, os parentes levaram as mulheres trocadas para os velórios. Já na funerária, no município de Itaguaí, Daniele Moura, de 25 anos, olhou para a pessoa que estava no caixão e disse que aquela não era sua mãe, Francisca. Enquanto isso, a família Santos velava Francisca como se fosse Helena, em uma capela ao lado do Cemitério de Queimados, na Baixada Fluminense.
Continue lendo...
A troca só começou a ser desfeita no início da tarde desta segunda-feira, quando Elias Santos, de 30 anos, foi comunicado sobre a reclamação da família de Francisca (Vídeo: bombeiros retiram o corpo de Francisca do velório em Queimados) . Ele é filho de Helena e estava desconfiado devido a algumas diferenças entre sua mãe e a mulher que estava velando, na capela oito do Memorial Envida, em Queimados. De acordo com os amigos mais próximos, Helena era evangélica e não poderia estar com unhas pintadas e sobrancelhas feitas, como o cadáver que estava no caixão. Ela foi atropelada e levada ao Hospital de Saracuruna no fim de semana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, às 10h45m, de domingo. Ela tinha cinco filhos.
- É uma verdadeira bagunça. Estamos sentindo muita dor. Cometeram um erro grave - ressaltou Elias.
Confirmação por um ‘torpedo’
A família de Francisca estava no Instituto Médico-Legal (IML) de Duque de Caxias, contrariando a versão da Secretaria de Saúde. Com celulares nas mãos, os parentes de Helena chegaram e disseram que também suspeitavam de uma troca. Eles pediram a um amigo para fazer uma foto do cadáver que estava sendo velado em Queimados, e a enviasse pelo celular. A foto-torpedo chegou. Acabou com a dúvida, mas deu sequência ao sofrimento de Daniele Moura. Em uma tela de três polegadas, ela viu a imagem da mãe dentro de um caixão, a mais de 20 Km de distância.
- Eu vi e tenho certeza. Essas pessoas estão fazendo o velório da minha mãe. Olhem o que fizeram com as nossas famílias - afirmou.
Os parentes de Francisca processarão o estado. Segundo o advogado Ricardo Felipe Meira de Carvalho, eles vão denunciar o fato ao Ministério Público, pedindo uma ação criminal. Também moverão uma ação por danos morais e materiais.
- Só com táxi, eles gastaram mais de R$ 700. Sem contar todo o prejuízo psicológico - disse Ricardo.
De acordo com as famílias, se os corpos forem liberados na parte da manhã, serão enterrados ainda nesta terça-feira.
Francisca foi internada no dia 28 de março, em decorrência de um aneurisma cerebral. Na manhã de domingo, o hospital avisou a família sobre sua morte e os filhos, sem condições emocionais, pediram que o ex-marido de Constantina fizesse o reconhecimento do corpo. O engenheiro químico Daniel de Moura Barbosa, de 54 anos, foi ao local, olhou para Helena e, segundo ele, pressionado pelos funcionários da unidade, disse que aquela era Francisca. Após ser declarado sem vida, entre erros e dúvidas, o corpo viajou mais de 170 Km sem ter seu destino definido.
- A gente estava separado há 19 anos. Achei que o cadáver se parecia com a minha ex-mulher e reconheci. Depois, com a certeza dos meus filhos, alertei o hospital sobre o erro e eles mandaram devolver o corpo - contou Daniel.
” Comecei a gritar para alguém me ouvir. Eu sabia que não era a minha mãe ”
Para Daniele Moura, o momento mais desesperador foi o início do velório do corpo que o hospital apontou como o de Francisca. Ela disse que, ao falar que aquela não era sua mãe, foi chamada de louca.
- Comecei a gritar para alguém me ouvir. Eu sabia que não era a minha mãe. Pensaram que eu estava confusa, devido ao nervosismo, mas eu conheço minha mãe e aquele corpo não era o dela - afirmou, aos prantos, Daniele.
A Secretaria estadual de Saúde afirmou que Francisca e Helena saíram do hospital depois de serem reconhecidas pelos parentes, que teriam assinado os termos de retirada. Segundo a assessoria de imprensa, não há possibilidade de ter havido uma inversão. O órgão afirmou que não vai responder por algo que foi confirmado pelas famílias até receber o resultado do exame das impressões digitais.
Fonte: Extra/Via: O Verbo
Oficina G3 fala sobre vitória no Troféu Talento e seu novo clipe
Posted by Redator banda, Vídeo terça-feira, abril 21, 2009Juninho, Duca, Jean e Mauro dedicaram a vitória ao público e a todos os votantes, responsáveis pela definição dos ganhadores. Confira o relato de Duca sobre a vitória:
Continue lendo...
A felicidade não cabe em nosso peito! Pois essa conquista vem cheia de significados e sabores! É impossível viver o essa vitória sem lembrar de 2008, praticamente inteiro idealizando e trabalhando no Depois Da Guerra. Os nossos prêmios maiores são as vidas e a alegria que tem sido algo constante na nossa turnê do DDG, mas é sempre bom saber que as pessoas estão gostando, isso nos motiva a continuar. Com isso afirmo aqui que a turnê do DDG 2009 que esse ano já começou quente, vai esquentar ainda mais! Já estava curtindo bastante nossos shows, mas agora em especial, não vejo a hora de colocar o pé na estrada e mandar rock’n’roll nesse Brasil todo! Deus abençoe a todos e deixo aqui o nosso muito obrigado!
Após a Vitória, a banda segue em turnê por todo o país e neste fim de semana faz dois shows no Nordeste: em Mossoró, no Rio Grande do Norte e Fortaleza, no Ceará.
Clipe de Incondicional
“Incondicional” será a primeira faixa a se tornar clip do álbum “Depois da Guerra”. As gravações aconteceram na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo. A direção é de Hugo Pessoa. A música ganhará duas versões do vídeo: em inglês e português.
Escolhida em consenso entre o grupo, “Incondicional” foi filmada com tecnologia 35 mm digital HD, formato raro no Brasil (e usado apenas por alguns diretores de cinema lá fora, como Michael Mann e David Lynch), o que garante altíssima definição e extrema qualidade em áudio.
Duca Tambasco, baixista do grupo, relatou que, apesar de exaustivo, o processo de gravação foi especial, resultando no que pode ser, segundo a banda, o melhor clip da história do G3.
Em fase final de pós-produção, o clip será lançado em breve.
Fonte: MGA Assessoria/Via: Gospel+
Chineses querem reconstruir a Arca de Noé
Posted by Redator Biblia, Evangélico, noticia segunda-feira, abril 20, 2009Um bilionário chinês evangélico se uniu a seus dois irmãos - também bilionários - para construir a primeira arca de Noé do mundo que siga as dimensões descritas na Bíblia.
A ideia da empreitada é de Thomas Kwok, um evangélico que já vem pensando neste projeto há 17 anos. Segundo ele, a arca é baseada na fé cristã, mas não será usada para promover nenhuma religião, diz uma matéria publicada pelo The Wall Street Journal.
Continue lendo...
Entretanto, o objetivo desta iniciativa é transmitir uma mensagem relacionada à crise econômica que atinge o mundo atualmente. Segundo Kwok, a tempestade financeira terminará logo e uma nova vida, representada pelos animais saindo da arca, começará em pouco tempo.
Fonte: Cristianismo Hoje
Jovens de igreja evangélica doam sangue a hospital central em Angola
Posted by Redator Evangélico, igreja segunda-feira, abril 20, 2009Segundo o primeiro secretario provincial da JMPLA, José Charles Davin, esta campanha denominada “dar sangue é salvar vida” insere-se no cumprimento do programa comemorativo do 14 de Abril, dia da Juventude Angolana.
Continue lendo...
O responsável da JMPLA referiu que actos do género não acontecem apenas no mês de Abril, mas todos os anos, para que o centro não venha a ter carência desse produto, acrescentando que, antes da doação, os voluntários são aconselhados a aderirem ao teste do VIH/Sida.
Por seu turno, o responsável do Centro de hemoterapia de Ondjiva, José Clemente, sublinhou que a acção da JMPLA veio para colmatar as grandes dificuldades que o hospital tem enfrentado para socorrer os doentes.
José Clemente mostrou– se satisfeito com este gesto da juventude que, para ele, contribuirá para a manutenção da reserva de sangue na hemoterapia do maior hospital da região.
O centro de hemoterapia de Ondjiva com capacidade de armazenar mais de 200 litros de sangue para os três bancos tem beneficiado de doações de jovens da Igreja Evangélica Cheia da Palavra de Deus em Ondjiva.
José Clemente apelou para a sensibilidade de toda a sociedade, para um tratamento especial aos dadores, tendo em conta a dimensão da sua generosidade.
Fonte: Angola Press/Via: O verbo
Conheça os vencedores do Prêmio Talento 2009
Posted by Redator evento, Gospel, Música sábado, abril 18, 2009 Na noite do dia 16 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo, o grande público finalmente conheceu os vencedores da 14° edição do Prêmio Talento. Foram quase dois meses de votação, na qual os fãs puderam escolher seus cantores e grupos favoritos. Em sua versão 2009, o evento contou com a participação de cerca de 50 gravadoras e aristas independentes concorrendo em 26 categorias.
A noite de festa encerrou com brilhantismo o Prêmio Talento 2009, que é, atualmente, referência no que diz respeito a premiações na música gospel.
Categoria – Álbum Instrumental
→ Álbum: Tributo a Israel - Intérprete: André Paganelli - Produção: Levi Willians
Categoria – Dupla
→ Fernanda Brum & Eyshila
Categoria – Álbum Alternativo
→ Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Categoria – Álbum Rap
→ Álbum: Música de Guerra 1ª Missão - Intérprete: Pregador Luo - Produção: Pregador Luo
Categoria – Álbum Independente
→ Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Categoria– Banda
→ Oficina G3
Categoria – Grupo Vocal
→ Arautos do Rei
Categoria – Álbum Infantil
→ Álbum: Para Adorar Ao Senhor - Intérprete: Crianças Diante do Trono - Produção: Ministério de Louvor Diante do Trono
Categoria – Álbum Pentecostal
→ Álbum: Todo Tempo Louve - Intérprete: Robinson Monteiro - Produção: Line Records
Categoria – Álbum Pop e Pop Rock
→ Álbum: Jamily Ao Vivo - Intérprete: Jamily - Produção: Santiago Ferraz
Categoria – Álbum Rock
→ Álbum: Depois da Guerra - Intérprete: Oficina G3 - Produção: Heros Trench, Marcello Pompeu e Oficina G3
Categoria – Álbum Black Music
→ Álbum: Simplesmente Servo - Intérprete: Rodrigo Mozart - Produção: Paulo César Baruk
Categoria – Vídeo Clipe
→ Música: Pela Fé – Intérprete: André Valadão – Direção: Tiago Espíndola
Categoria – DVD
→ Álbum: Trazendo a Arca - Ao Vivo no Maracanãzinho - Direção: Hugo Pessoa
Categoria – Grupo de Louvor
→ Diante do Trono
→ Plenitude de Deus
Categoria – Álbum Ao Vivo
→ Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Categoria – Álbum Adoração e Louvor
→ Álbum: Som da Chuva - Intérprete: Soraya Moraes - Produção: Marco Moraes e Woody Carvalho
Categoria – Revelação Feminina
→ Damares
→ Mariana Valadão
Categoria – Revelação Masculina
→ Lázaro
Categoria – Intérprete Feminino
→ Aline Barros
Categoria – Intérprete Masculino
→ Régis Danese
Categoria – Destaque de 2008
→ Régis Danese
Categoria – Álbum do Ano
→ Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Categoria – Cantora do Ano
→ Soraya Moraes
Categoria – Cantor do Ano
→ Régis Danese
→ Música: Faz um Milagre em Mim - Intérprete: Regis Danese - Produção: Joselito e Kelly Danese
Preso acusado de molestar menina de 9 anos em igreja
Posted by Redator igreja, noticia sábado, abril 18, 2009De acordo com a Polícia Militar de Patos, o acusado teria tocado as partes íntimas da menina, que contou o ocorrido ao pai. O acusado confessou o crime.
Fiel é indenizada em R$ 7 mil por perder encontro com o Papa
Posted by Redator fiéis sábado, abril 18, 2009Continue lendo...
Letícia foi escolhida dentre os jovens da Paróquia de São Judas Tadeu para participar de uma excursão. O transporte saiu de Niterói às 6:15h do dia 10 de maio, com destino ao Pacaembu, local do encontro. Quando o ônibus foi parado pela polícia, ficou constatada a ausência de documentos essenciais. O juiz Jerônimo da Silveira julgou como evidente a falha na prestação de serviço.
“Por essas razões, deve ser julgado procedente o pedido de indenização por danos morais, diante do flagrante sofrimento e decepção sofridos pela autora, que perdeu um evento de grande importância em razão de sua fé, havendo ofensa aos direitos da personalidade a ensejar o dano moral alegado”, declarou na sentença.
Fonte: O Dia
Cruzada evangélica promete atrair 100 mil pessoas a Praça do Papa
Posted by Redator Católico, Evangélico, evento sexta-feira, abril 17, 2009Ele e vários cantores evangélicos de renome nacional e internacional prometem lotar a Praça do Papa para momentos de louvor e adoração. O evento já passou por várias cidades desde o ano passado, sempre atraindo caravanas de fiéis.
Continue lendo...
Entre os artistas do meio gospel que vão participar do evento, está a cantora Eyshila, indicada ao Grammy Latino 2005, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Além dela, ainda participam da cruzada os cantores Nani Azevedo, Fernanda Brum e Josyanne. Os pastores Jabes de Alencar e Jairinho também são presenças confirmadas no evento que, segundo a organização, tem atraído em média 100 mil pessoas por onde passa.
O motivo de tamanha audiência, porém, é o próprio organizador do Vida Vitoriosa para Você, o pastor Silas Malafaia, 50 anos. Diretor e apresentador do programa evangélico Vitória em Cristo há 27 anos, o pastor também é autor de livros que fazem sucesso no meio religioso.
Autor de sermões polêmicos, o pastor é famoso também pela performance de suas pregações, que devem acontecer nos dois dias. A assessoria do pastor informou que a data do evento foi escolhida em função da agenda dele, e que não tem nenhuma relação com a festa católica.
Alvará
Questionada sobre a capacidade da Praça do Papa para receber um evento desse porte, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kléber Frizzera disse desconhecer o evento e que não forneceu alvará para que a cruzada fosse realizada. Mas a assessoria de imprensa do pastor alegou que deu entrada no pedido de licenciamento e que espera receber o alvará hoje, após liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, que também emite parecer sobre o assunto.
Para louvar e adorar
Vida Vitoriosa para Você: cruzada evangelística itinerante promovida pelo Ministério Silas Malafaia
Quando: dias 18 e 19 (sábado e domingo), a partir das 19h. O evento é gratuito
Onde: na Praça do papa
Cantores e pregadores evangélicos confirmados: Pastores Jabes de Alencar e Jairinho e cantores Nani Azevedo, Marco Aurélio, Rachel Malafaia, Fernanda Brum, Eyshila e Jozyanne.
Fonte: NC / Adaptado por TGA GOSPEL